domingo, 27 de janeiro de 2019

ROMPENDO PRECONCEITOS NA ESTRADA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Green Book - O Guia (Green Book).
Produção estadunidense de 2018.

Direção: Peter Farrelly.

Elenco: Viggo Mortensen, Mahershala Ali, Linda Cardellini, Sebastian Maniscalco, Dimiter D. Marinov, P. J. Byrne, Mike Hatton, entre outros.

Blogueiro assistiu online (site Filmes OnlineVip) em 27 de janeiro de 2019.

Cotação

Nota: 8,5.

Sinopse: Inspirado em fatos. A trama se passa em 1962. Tony Lip (Mortensen) é um ítalo-americano de pavio curto e racista, que está desempregado, e acaba sendo contratado para ser motorista do excêntrico e talentoso pianista negro Don Shirley (Ali), durante dois meses caindo na estrada numa turnê pelos Estados racistas do sul dos Estados Unidos.

Comentários: Na última terça-feira saiu a lista dos indicados ao Oscar deste ano, que como de costume, traz alguns filmes indicados que o grande público não deu a mínima. É o caso desta comédia dramática, dirigido por Peter Farrelly, que junto com seu irmão Bobby, nos presenteou com hilárias comédias insanas e inesquecíveis como Debi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros e Quem Vai Ficar com Mary?. O filme é uma agradabilíssima surpresa, já que conta com um bom roteiro, baseado numa história real, que traz a velha temática de amizade improvável surgida numa viagem rodoviária. O diferencial aqui é a direção competentíssima de Farrelly, fora do habitual, e principalmente as atuações excepcionais dos protagonistas Viggo Mortensen e Mahershala Ali, que simplesmente dão um show, e merecidamente, indicados aos Oscar por suas brilhantes atuações. Emocionante e ao mesmo tempo divertido, uma pequena obra-prima que vale a pena ser descoberta.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário