domingo, 20 de janeiro de 2019

AMIZADE FRANCESA - VERSÃO HOLLYWOODIANA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Amigos para Sempre (The Upside).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Neil Burger.

Elenco: Kevin Hart, Bryan Cranston, Nicole Kidman, Golshifteh Farahani, Julianna Marguiles, Aja Naomi King, Tate Donovan, Genevieve Angelson, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala Elinaldo Barros do Centro Cultural Arte Pajuçara em 19 de janeiro de 2019.

Cotação

Nota: 7,8.

SinopseRefilmagem de Intocáveis, comédia dramática francesa baseada em fatos. Após se meter numa série de encrencas e passar um tempo no xilindró, Dell Scott (Hart) está em liberdade condicional e precisa de tentar arrumar um trampo, e colher assinaturas comprovando isso. Acidentalmente, ele acaba participando de uma seleção a vaga de cuidador do milionário tetraplégico Phillip Lacasse (Cranston), mesmo sem ter nenhuma experiência na função. Para a surpresa de todos e do próprio Dell, Phillip simpatiza com ele e o contrata, ie a partir de então, inicia-se uma inusitada grande amizade.

Comentários: Um dos grandes sucessos do cinema francês atual, era inevitável que Intocáveis ganhasse um remake hollywoodiano. Curiosamente, as semelhanças ficam no pôster idêntico, na escolha de atores parecidos e tão carismáticos quanto os originais, e na recriação de algumas sequências, já que Amigos para Sempre tem identidade própria, adquirindo características padrões de uma comédia dramática hollywoodiana. Contando com um bom roteiro que traz uma história comovente e ao mesmo muito divertida, que favorece bastante o ótimo elenco, principalmente, Kevin Hart, que particularmente chama o protagonismo para si, e rouba a cena numa atuação surpreendente, totalmente fora da sua costumeira porra-louquice cômica, sem deixar de ser engraçado, enquanto que Bryan Cranston mais uma está eficiente com uma boa atuação. Ao contrário dos protagonistas, Nicole Kidman faz as vezes de uma coadjuvante de luxo pagadona, desperdiçada  numa personagem que poderia ser feita por qualquer ilustre desconhecida. Em suma, temos aqui uma ótima comédia dramática, mas, ligeiramente inferior ao original francês. Um filme delicioso que vale a conferida.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário