domingo, 6 de janeiro de 2019

O QUE É A VERDADE?

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Em Defesa de Cristo (The Case for Christ).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Jon Gunn.

Elenco: Mike Vogel, Erika Christensen, Frankie Faison, L. Scott Caldwell, Brett Rice, Kevin Sizemore, Matthew Brenher, Rus Blackwell, Grant Goodeve, Haley Rosenwasser, Faye Dunaway, Robert Forster, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Telecine Play) em 06 de janeiro de 2019.

Cotação

Nota: 7,5.

Sinopse: Baseado no best seller autobiográfico homônimo escrito por Lee Strobel. Inconformado com a conversão ao Cristianismo da sua esposa, Leslie (Christensen), o jornalista ateu Lee Strobel (Vogel) mergulha numa investigação tentando provar que o fato que é fundamento do Cristianismo é uma farsa: a ressurreição de Jesus de Nazaré.

Comentários: Limitados ao mercado de home vídeo por ano, o filmes gospeis ganharam espaço nas salas de cinemas graças principalmente ao sucesso de bilheterias do primeiro Deus Não Está Morto, filme que possui uma premissa praticamente idêntica com a deste filme baseado em fatos, que também traz questionamentos interessantes no tocante a fé e razão, sem aprofundá-los, mas, levando uma consideravelmente vantagem por apresentar de forma bastante explicativa. Também lembra ligeiramente outro filme estimado pelo público gospel, À Prova de Fogo, por trazer ligeiramente o tema da crise conjugal. Comparações à parte, Em Defesa da Fé na verdade faz exatamente o que seu título diz, sem ser carolagem, graças a um roteiro bem elaborado, que não apela para uma festival de citações bíblicas, sendo estas pontuais, numa trama que envolve e prende atenção, apesar de umas pitadinhas de dramalhões e pieguices. O resultado é um filme interessante e eficiente em mandar o recado não restrito para o segmento gospel, mas, também falando diretamente com o público em geral, sem ser chato e proselitista. Por isso mesmo, vale a conferida.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário