domingo, 27 de janeiro de 2019

O PASSADO PRESENTE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

O Peso do Passado (Destroyer).
Produção estadunidense de 2018.

Direção: Karyn Kusama.

Elenco: Nicole Kidman, Toby Kebbell, Tatiana Maslany, Sebastian Stan, Scoot McNairy, Bradley Whitford, Toby Huss, Beau Knapp, Natalia Cordova-Buckley, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Cinesystem Maceió em 27 de janeiro de 2019.

Cotação

Nota: 7,5.

Sinopse: A detetive Erin Bell (Kidman) vive na merda após uma missão que estava infiltrada não ter terminado nada bem, o que fez ela mergulhar sua vida no álcool. Um belo dia ela se deparar com indícios que o criminoso responsável por sua desgraça está de volta à ativa na cidade, e passa a se dedicar ao máximo para encontrá-lo, a mesmo tempo que os fatos terríveis do passado vêm à tona.

Comentários: Baseada em boa parte das suas últimas escolhas (obviamente, Amigos para Sempre não é uma delas), Nicole Kidman está querendo ganhar outro Oscar. Aqui, ela se despe de toda vaidade e maquiagem a ponto de está praticamente irreconhecível (convenhamos, algo que os membros da Academia amam premiar) para viver uma personagem desprovida de amor próprio, neste drama policial que conta com um roteiro satisfatório que traz uma trama envolvente que faz um vai-e-vem no presente e passado da personagem. Kidman faz a parte dela e nos presenteia com uma ótima atuação, que acabou sendo ignorada nas premiações, principalmente, pelos membros da Academia, que desde sempre são especialistas em cometer injustiças. Em síntese, um bom thriller policial que vale a conferida.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário