quinta-feira, 26 de abril de 2018

O ÉPICO DOS ÉPICOS DA MARVEL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Vingadores: Guerra Infinita (Avengers: Infinity War).
Produção estadunidense de 2018.

Direção: Anthony e Joe Russo.

Elenco: Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Chris Evans, Scarlett Johansson, Benedict Cumberbatch, Don Cheadle, Tom Holland, Chadwick Boseman, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Anthony Mackie, Sebastian Stan, Danai Gurira, Letitia Wright, Dave Bautista, Zoe Saldana, Josh Brolin, Chris Pratt, Tom Hiddleston, Karen Gilllan, Benício Del Toro, Pom Klementieff, Jon Favreau, Benedict Wong, Bradley Cooper, Vin Diesel, Idris Elba, Gwyneth Paltrow, Stan Lee, Benício Del Toro, Peter Dinklage, Samuel L. Jackson, Cobie Smulders, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Cinesystem Maceió em 26 de abril de 2018.

Cotação

Nota: 10,0.

Sinopse: Inspirados em quadrinhos da Marvel. Querendo possuir todas as joias do infinito, a fim de dominar todo o universo, o titã louco Thanos (Brolin) e seu exército vêm a Terra para tocar o terror. Ao saber disso, os Vingadores deixam de lado a treta que os separaram, unem forças entre eles e com outros heróis poderosos da Terra, como Doutor Estranho (Cumberbatch), o rei de Wakanda, Pantera Negra (Boseman) e o jovem Homem-Aranha (Holland), para proteger o nosso planeta na maior de todas as ameças.

Comentários: Parafraseando um certo ex-presidente que está no xilindró, nunca na história da sétima arte um épico reuniu um elenco tão grandioso e talentoso, principalmente, se esse filme é do sub-gênero dos quadrinhos, que aqui chega ao seu ápice dos ápices. Com uma estratégia ousadíssima e original, a então novata Marvel Studios criou um excepcional universo cinematográfico, que na próxima segunda completam 10 anos do seu ponta-pé inicial, dezoito filmes (sem contar as séries televisivas), ao mesmo tempo independentes e conectados uns aos outros, levando a este épico dos épicos dos quadrinhos nos cinemas, que após ansiosíssima espera (provavelmente, um dos filmes mais esperados de toda história do cinema), com direito a um dos melhores trailers da sétima arte, finalmente, estreia hoje. 

Falar que Vingadores: Guerra Infinita é um filmaço grandioso é ser redundante. Já de cara, os talentosos Irmãos Russo e os produtores tiveram que se virar nos trinta para conseguir conciliar agenda de um elenco estrelar tão numeroso (sem falar nos diretores e roteiristas de boa parte dos filmes realizados até então) foi um desafio, talvez até maior que os dos heróis em encarar Thanos e sua gangue. E valeu a pena, já que temos aqui um filmaço épico de primeira, que mexe com todas as nossas emoções, seja provocando gargalhadas fáceis com um humor deliciosamente hilário, nos empolgando do comecinho até os créditos finais, com as sequências de ação fodásticas, os festivais de crossover entre os heróis que tanto amamos, fan service e as rápidas participações especiais de personagens surpresas, e ao mesmo tempo, nos deixando apreensivos e tensos, e até mesmo emocionando. 

A parte técnica é impecável, principalmente, o som e os efeitos, que tornam obrigatoriamente ser assistido em 3-D, no idioma original, na sala mais bem equipada, e o roteiro é muito bem elaborado e espantosamente consegue não apenas conciliar toda essa turma, mas, dando espaço para todos, sem exceção, brilharem. É bem verdade que tem alguns ligeirinhos furos e incoerências, mas, totalmente ignorados pela grandiosidade do espetáculo que os irmãos Russo conduzem com maestria, contando com o elenco engajadíssimo em nos divertir do começo ao fim..

Enfim, sem medo de exagerar e não querendo de formar alguma fazer comparações, mas, o fato é que Vingadores: Guerra Infinita é O Império Contra-Ataca da Marvel. Um puta blockbuster revolucionário, com um final que nos deixa impactado e com a ansiedade nos confins do universo para o próximo filme. Um espetáculo épico que consegue a proeza de ir além de todas as nossas expectativas, que consegue a proeza histórica e heroica de ser ao mesmo tempo uma obra-prima não somente da Marvel e dos sub-gêneros dos quadrinhos, mas, de toda sétima arte. Imperdível não somente para os fãs, mas, todo amante de espetáculos épicos da sétima arte.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário