Produção estadunidense de 2020.
Direção: David Dobkin.
Elenco: Will Ferrell, Rachel McAdams, Dan Stevens, Melissanthi Mahut, Mikael Persbrandt, Ólafur Darri Ólafsson, Graham Norton, Demi Lovato, Pierce Brosnan, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 29 de junho de 2020.
Sinopse: O islandês Lars (Ferrell) sonha em cantar no prestigiado festival Eurovision Song Contest, representando seu país natal, sonho compartilhado e apoiado por Sigrit (McAdams), sua parceira musical na dupla Fire Saga, e que é apaixonadíssima por ele. Após a seletiva nacional do festival, ocorre algo inesperado e a dupla acaba sendo obrigada a representar o seu país no evento europeu.
Comentários: A única novidade deste novo filme estrelado por Will Ferrell é que é uma produção original da Netflix. Então, se você gosta do tipo de humor abestalhado do cara está bem servido neste filme, que conta com um roteiro satisfatório, que traz os tipos de piadas costumeiras de Ferrell, numa trama bem simples e sem novidade nenhuma, com verdeiro festival de clichês de filmes que envolvem competição, em especial, os musicais. Porém, conta com uma ótima trilha sonora, números musicais legais e uma ótima atuação da sempre competente Rachel McAdams, que simplesmente, rouba a cena. O resultado de tudo isso é muito além do esperado, já que temos um filme bobo mas muito divertido, que garante alguns boas risadas de quem não for muito exigente e tiver o riso frouxo. Cotação: / Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.