Produção estadunidense de 1974.
Direção: Michael Cimino.
Elenco: Clint Eastwood, Jeff Bridges, Geoffrey Lewis, Catherine Bach, Garey Busey, Jack Dodson, Gene Elman, Burton Gilliam, Roy Jenson, Claudia Lennear, Vic Tayback, Dub Taylor, Bill McKinney, Gregory Walcott, George Kennedy, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Telecine Play) em 01 de junho de 2020.
Sinopse: Vivendo numa pequenina comunidade atuando como pastor religioso, o aposentado assaltante Thunderbolt (Eastwood) sofre uma tentativa de assassinato por ex-comparsa, e acaba conhecendo o jovem inconsequente porra-louca Lightfoot (Bridges). Os dois acabam unindo forças e caem na estrada, sendo perseguidos por dois ex-parças de Thunderbolt (Kennedy e Lewis).
Comentários: Para ser sincero, eu não sabia que os grandes atores Clint Eastwood e Jeff Bridges tinham trabalhado juntos até ver esse filme disponível no catálogo do Telecine Play. Escrito e dirigido pelo saudoso Michael Cimino, que aqui faz o seu debute na batuta, e seguidamente iria dirigir o clássico O Franco Atirador, temos um divertido filme dos sub-gêneros road movie e de assalto, com um roteiro satisfatório, que traz uma trama leve e bobinha, que serve muito bem para Eastwood e Bridges, claramente se divertindo, forma um boa e divertida parceria. Peca apenas por um final fraco e por ser um pouquinho arrastado e longo além da conta (tem duração de um pouco mais de uma hora e cinquenta, que seria bem mais eficiente com pelo menos uns quinze minutos a menos), mas, não chega atrapalhar tanto o resultado final. Cotação: / Nota: 6,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário