quarta-feira, 24 de junho de 2020

RECORDAR É REVER: OS GAROTOS PERDIDOS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Os Garotos Perdidos (The Lost Boys).
Produção estadunidense de 1987.

Direção: Joel Schumacher.

Elenco: Jason Patric, Corey Haim, Dianne Wiest, Barnard Hughes, Ed Hermann, Kiefer Sutherland, Jami Gertz, Corey Feldman, Jamison Newlander, Alex Winter (creditado Alexander Winter), entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS) e on-line (YouTube).

Sinopse:  Na pindaíba, Lucy (Wiest) se muda com seus dois filhos adolescentes, Michael (Patric) e Sam (Haim) para a cidadezinha balneária de Santa Carla. Numa rolezinho pelo parque da cidade, Michael se atrai pela gata Star (Gertz) e acaba se metendo com o grupo que ela participa, liderado por David (Sutherland), sem saber que eles são vampiros. E quando ele toma uma misteriosa gororoba dada os caras, Michael inicia sua transformação em vampiro. Para tentar salvá-lo, Sam une forças com os irmãos Frog (Feldman e Newlander), e juntos, correm contra o tempo para ferrar com a vampirada.

Comentários: Mais um filme que eu tinha plena convicção que já tinha comentado aqui, só descobrindo que não ao elaborar um postagem especial sobre os filmes dirigidos pelo já saudoso Joel Schumacher. Tendo como produtor executivo o mestre Richard Donner, este clássico oitentista conta com um bom roteiro, que traz uma trama simples e redondinha, e alguns furos e conveniências. Tudo superado pela direção competentíssima que conduz bem a história, dosando perfeitamente humor e alguns sustos levinhos, e que usa muito bem sua ótima trilha sonora. O resultado é um filmaço divertidíssimo, que simplesmente, é um dos melhores filmes sobre vampiros já produzidos, que vinte e um anos depois, ganhou duas continuações lançadas diretamente em home vídeo e que em breve ganhará um seriado televisivo.. Cotação / Nota: .9,0

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário