Produção alemã e estadunidense de 1999.
Direção: Joel Schumacher.
Elenco: Nicolas Cage, Joaquin Phoenix, James Gandolfini, Peter Stormare, Anthony Heald, Chris Bauer, Catherine Keener, Myra Carter, Amy Morton, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT) e no streaming (HBO GO).
Sinopse: Tom Welles (Cage) é um dedicado detetive particular em ascensão, que prestas serviços principalmente a gente endinheirada. Ele é contratado por uma recém-viúva (Carter) de um respeitável empresário, que descobriu em seu cofre um filme de posse do finado que aparenta trazer uma assassinato real de uma jovem (Jenny Powell). A partir de então Tom mergulha no submundo das produções pornográficas, em busca de desvendar a verdade sobre o caso.
Comentários: Ontem, o diretor Joel Schumacher nos deixou, após uma luta incansável. Em sua homenagem, resolvi rever alguns dos seus antigos trabalhos da sua eclética filmografia e que eu ainda não tivesse comentado aqui. Acabei encontrando este interessante thriller que está entre os filmes mais elogiados do diretor. E não é a toa, pois na produção estrelada por Nicolas Cage, o já saudoso diretor nos conduz por um submundo indigesto e bizarro, numa trama tensa do começo ao fim desenvolvida por um bom roteiro. Cage, na fase alta de sua carreira entrega uma boa atuação e convence bem, assim como os demais colegas de elenco. Em síntese, não é o filme que é para todo mundo devido a sua temática pesada, mas, que vale a pena ser conferida por ser um ótimo thriller, fora do convencional da filmografia de Schumacher. Cotação: / Nota: 7,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário