quinta-feira, 25 de junho de 2020

RECORDAR É REVER: TIGERLAND - A CAMINHO DA GUERRA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Tigerland - A Caminho da Guerra (Tigerland).
Produção estadunidense e alemã de 2000.

Direção: Joel Schumacher.

Elenco: Colin Farrell, Mathew Davis, Clifton Collins Jr., Thomas Guiry, Shea Whigham, Russell Richardson, Nick Searcy, Afemo Omilami, James McDonald, Keith Ewell, Michael Shannon, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Fox) e on-line (site Ver Filmes HD).

Sinopse: Em 1971, Roland Bozz (Farrell) é um soldado que tenta desertar do exército estadunidense, sem obter êxito, que acaba sendo forçado a participar de um treinamento pesado a fim de ser enviado para lutar na guerra do Vietnã. Apesar de não obter êxito em pular fora, ele consegue ajudar que alguns colegas sejam dispensados do serviço militar.

Comentários: O subtítulo dado por aqui resume bem o filme, já que toda trama resume-se a todo treinamento dos soldados para lutarem no Vietnã, portanto, quem esperar que o filme irá trazer sequências frenéticas de batalhas pode se frustrar. Mas, quem curte um filme que traga a rotina de treinamento militar ficará satisfeito já que temos aqui um filme, com  um bom roteiro, que traz uma trama interessante, que é valorizada pela direção e pelas atuações competentes. Vale a conferida. Cotação / Nota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário