domingo, 7 de junho de 2020

FEITIÇO RECONCILIADOR.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Valente (Brave).
Produção estadunidense e britânica de 2012.

Direção: Mark Andrews, Brenda Chapman e Steve Purcell (co-diretor).

Elenco: Kelly MacDonald, Billy Connolly, Emma Thompson, Juile Walters, Robbie Coltrane, Kevin McKibb, Craig Ferguson, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Telecine Play) em 06 de junho de 2020.

Sinopse: Merida (MacDonald) é uma princesa, filha mais velha dos reis da Escócia, Fergus (Connolly) e Elinor (Thompson). Quando é realizado um torneio cujo o vencedor irá ter sua mão, Merida chuta o pau da barraca, quebrando a tradição, o que acaba fazendo com que ela bata de frente com sua mãe. Após uma briga entre elas, Merida se manda para a floresta, onde encontra uma bruxa (Walters), e pede para ela um feitiço para mudar sua mãe. Mas, a mandinga acaba não saindo como o esperado, o que acaba fazendo com que mãe e filha unam forças e corra contra o tempo para quebrá-la, antes que seja tarde demais.

Comentários: Animação da dobradinha Disney e Pixar, que além da garantir ao estúdio mais um Oscar de Melhor Animação, introduz mais uma princesa a longa lista. Confesso que fui surpreendido, já qus vai muito além do que eu esperava. Não que seja revolucionário e traga novidade ao gênero, pois, tem um bom roteiro com uma trama bem simples, redondinha, nada de extraordinária. Mas, é tão bem realizado, que nos cativa, envolve, prende a nossa atenção e diverte bastante. O resultado é um ótimo filme do gênero, que conquista tanto as crianças como os marmanjos. Cotação / Nota: 8,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário