quinta-feira, 18 de junho de 2020

RECORDAR É REVER: ENTREVISTA COM O VAMPIRO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Entrevista com o Vampiro (Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles).
Produção estadunidense de 1994.

Direção: Neil Jordan. 

Elenco: Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas, Stephen Rea, Christian Slater, Kristen Dunsten, Domiziana Giordano, Thandie Newton, Indra Ove, Laure Marsac, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS) e no streaming (Netflix).

Sinopse: Baseado no livro homônimo da escritora Anne Rice. Buscando uma boa história para contar e publicar, um jornalista (Slater) acaba encontrando e entrevistando o misterioso Louis (Pitt), que revela ser uma vampiro, e conta décadas de sua história como ser, desde que foi mordido pelo vampiro Lestat (Cruise) no século XVIII até os dias atuais.

Comentários: Não é a toa que Entrevista com o Vampiro é considerado um dos melhores filmes de vampiros da atualidade. A produção luxuosa com elenco estrelar baseada em um dos livros da série escrita por Anne Rice, que não apenas deu aval, mas, a considera uma obra-prima da sétima arte (ao contrário da sua continuação, A Rainha dos Condenados, que a autora detestou e que particularmente, até hoje, ainda não assistir, nem tenho vontade), respeita bastante toda mitologia vampiresca, infelizmente, hoje em dia tão avacalhada pela cultura pop. Apesar de reconhecer a importância deste filme noventista e todas as suas qualidades, não chega a me empolgar tanto. Me incomoda um pouco o ritmo arrastado do filme e as atuações canastronas e tão afetadas do elenco masculino a ponto de quando a autora alguns anos atrás revelar que os personagens são homossexuais não ter causado impactado nenhum, já que isso é bem explicitado no filme (assim como pitadinha de pedofilia, isso sim, que me incomodou bastante). 

Porém, não é um filme ruim, já que conta com um roteiro bem elaborado com uma trama interessante e envolvente, uma ótima trilha que nos coloca apreensivos dentro da história, a atuação de Kristen Stewart, na época com apenas doze anos de idade, e a já citada produção luxuosa e parte técnica impecável. Em síntese, um bom filme de vampiro, que vale a pena ser conferido. Cotação / Nota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário