quinta-feira, 18 de junho de 2020

RECORDAR É REVER: POLÍCIA DO FUTURO (DUOLOGIA).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Polícia do Futuro / Esquadrão do Futuro (Future Force).
Produção estadunidense de 1989.

Direção: David A. Prior.

Elenco: David Carradine, Robert Tessier, Anna Rapagna, William Zipp, Patrick Culliton, Dawn Wildsmith, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) e on-line (YouTube).

Sinopse: Num futuro não muito distante, devido a criminalidade alta, o poder de polícia e a execução da Lei são passados para uma empresa particular, a C.O.P.S., que na prática, funciona com caçadores de recompensas atrás da bandidagem. Entre eles, John Tucker (Carradine) é o mais fodão e implacável. Após uma repórter (Rapagna) ser acusada injustamente de um crime, John resolve defendê-la, e a partir de então, passa a ser caçado pelos colegas junto com ela.

Polícia do Futuro 2 / Zona Futura (Future Zone).
Produção estadunidense de 1990.

Direção: David A. Prior.

Elenco: David Carradine, Ted Prior, Patrick Culliton, Gail Jensen, Ron Taft, Reneé Cline, Charles Napier, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) e on-line (YouTube).

Sinopse: John Tucker (Carradine) continua sua rotina de caçador de bandidagem. Um belo dia ele é surpreendido com a chegada do novato Billy Tucker (Prior), que ele não que na verdade é o seu filho que veio do futuro para ajudá-lo.

Comentários: É bom logo de cara ressaltar que Polícia do Futuro (que chegou nas locadoras com o título de Esquadrão do Futurofilminho de ação era presença constante nos saudosos tempos da sessão vespertina do SBT Cinema em Casa. é um trashão, de tal maneira  que nem é possível qualificá-lo com um filme B de tão pobretona que é. E por isso, se fossemos avaliar com um olhar de crítico, com certeza, diríamos que é uma bosta e ponto final. Felizmente, não sou crítico, e como um mero expectador do povão, que curte filminhos assim, estou livre para avaliar de acordo apenas com minha preferência. Mesmo assim, tenho que admitir que estamos diante de um filme ruim, com péssimo roteiro que traz uma trama fraquíssima, com cenas de ação e lutas mal elaboradas. Mas, trata-se daquelas  produções que de tão tranqueiras acabam divertindo demais, provocando inevitáveis gargalhadas. Se você, assim como eu, não tem problema com trashões, pode encarar que a diversão descerebrada e de baixíssima qualidade é garantida. Cotação / Nota: 5,0.

Por incrível que pareça,  filme ganhou uma continuação logo no ano seguinte, que também foi exibindo exaustivamente na saudosa sessão vespertina do SBT, e que antes chegou em VHS com o título Zona Futura, tradução literal do original (se bem que a capa da fitinha VHS, que não parava na prateleira das locadoras do meu bairro, estampava o título original). Trazendo de volta a dobradinha dos xarás David, é inegável que houve uma considerável melhora de qualidade em todos os sentidos, timidamente apenas no roteiro, que traz uma trama tosquinha, sem sentido. Porém, mesmo com essa melhora e claramente se assumindo como uma auto paródia, Polícia do Futuro 2 acaba sendo menos divertido e nesse sentido, acaba sendo inferior ao original. Vale a conferida por mera curiosidade. Cotação / Nota: 4,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Trailer.

Filme completo.

Trailer.

Filme completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário