domingo, 21 de junho de 2020

RECORDAR É REVER: NEM QUE A VACA TUSSA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Nem que a Vaca Tussa (Home on the Range).
Produção estadunidense de 2004.

Direção: Will Finn e John Sanford.

Elenco: Roseanne Barr, Judi Dench, Jennifer Tilly, Steve Buscemi, G.W. Bailey, Cuba Gooding Jr.,Randy Quaid, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Netflix).

Sinopse: Ao saber que seu novo lar irá ser leiloado, a vaca Maggie (Barr) incentiva suas colegas, Sra. Caloway (Dench) e Grace (Tilly) a caírem na estrada em busca de arrecadar a grana para pagar a dívida. Ao chegarem numa cidadezinha vizinha, ficam sabendo da recompensa no valor exato da dívida para quem capturar o ladrão de gado Alameda Slim (Quaid), e resolvem ir atrás do bandido.

Comentários: Por mais que eu curta as animações recentes e suas técnicas inovadoras, as quem são feitas no bom e velho formato  convencional ainda me encantam como se eu fosse um pirralho. Um bom exemplo é esta animação da Disney, bem simples em todos os sentidos, seja pela técnica aplicada, como também pela trama que seu bom roteiro traz. Com uma curtíssima duração que não chega a uma hora e quinze minutos de projeção, Nem que a Vaca Tussa é uma animação divertida, muito fofa, que até hoje deve agradar as crianças menores, e por tabela a nós adultos. Cotação / Nota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário