sábado, 27 de junho de 2020

INVESTIGAÇÃO INCANSÁVEL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Custo da Coragem (Veronica Guerin).
Produção irlandesa, britânica e estadunidense de 2003.

Direção: Joel Schumacher.

Elenco: Cate Blanchett, Gerard McSorley, Ciarán Hinds, Brenda Ficker, Don Wycherley, Barry Barnes, Simon O'Driscoll, Colin Farrell, entre outros.

Blogueiro assistiu on-line (YouTube) em 27 de março de 2020.

Sinopse: Baseado em fatos. Em 1994, a repórter irlandesa Veronica Guerin (Blanchett) inicia uma investigação sobre o tráfico de drogas no país. À medida em que ela se aprofunda na investigação, Veronica coloca sua vida em risco.

Comentários: Numa época em que os jornalistas andam sem credibilidade, junto a opinião pública, por puxarem a sardinha, seja para esquerda, seja para direita, impondo suas preferências ideológicas e políticas, um filme com este O Custo da Coragem é bem-vindo para nos lembrar que existem profissionais que fazem a diferença. Dirigido pelo saudoso Joel Schumacher e estrelado pela ótima Cate Blanchett, o filme tem um roteiro satisfatório que traz uma trama envolvente, simples, direta, sem aprofundamento. Apesar de ser mais o mesmo, com todo jeitão de telefilme, é uma obra que a vale a pena ser conferida. Cotação / Nota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário