quinta-feira, 19 de outubro de 2017

TENSÃO RACIAL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Detroit em Rebelião (Detroit).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Kathryn Bigelow.

Elenco: John Boyega, Will Poulter, Algee Smith, Jason Mitchell, John Krasinski, Anthony Mackie, Jacob Latimore, Hannah Murray, Jack Reynor, Kaitlyn Dever, Tyler James Williams, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Cinesystem Maceió em 18 de outubro de 2017.

Cotação

Nota: 8,0.
Sinopse: Baseado em fatos. O filme se passa em Detroit, entre os dias 23 e 27 de julho de 1967, onde uma batida policial numa festa em um bairro negro, acabou gerando um dos maiores protestos já visto nos States. O filme foca num episódio isolado, onde policiais locais brancos toca o terror em jovens negros num motel.

Comentários: Mais um drama baseado em fatos da competente e bajuladíssima diretora Kathryn Bigelow, que mais uma vez mostra seu talento em nos trazer uma tensa e envolvente história. Se em seus trabalhos mais conhecidos, o oscarizado Guerra ao Terror e o interessante A Hora Mais Escura, a diretora mostra o exército estadunidense em países do Oriente Médio, desta vez, o conflito se dar no próprio quintal da caso, trazendo à torna um fato vergonhoso, que infelizmente, continua se repetindo ainda hoje. Com um roteiro bem elaborado, o filme tem um história cativante e envolvente, que se arrasta um pouquinho no final (são quase duas horas e vinte minutos, que deveriam ter sido reduzidos em pelo menos vinte minutos), mas, que não atrapalha o resultado final: um filme provocativo e reflexivo que passa muito bem o seu recado, que vale a pena ser assistido.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário