domingo, 22 de outubro de 2017

LINHA BOBOCA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Além da Morte (Flatliners).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Niels Arden Oplev.

Elenco: Ellen Page, Diego Luna, Nina Dobrev, James Norton, Kiersey Clemons, Kiefer Sutherland, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 6 do complexo Kinoplex Maceió em 22 de outubro de 2017.

Cotação

Nota: 4,5.
Sinopse: Refilmagem de Linha Mortal. Courtney (Page), Ray (Luna), Marlo (Dobrev), Jamie (Norton) e Sophia (Clemons) são cinco jovens estudantes de medicinas que resolvem fazer experiências de quase-morte. Para isso, eles mesmo são suas próprias cobaias, parando seus corações por alguns minutos e sendo ressuscitados logo em seguida. O que era para ser uma experiência científica acaba trazendo seríssimos danos aos envolvidos.

Comentários: Dirigido pelo imprevisível Joel Schumacher em 1990, Linha Mortal é mais que um filme que era lançado pegando carona no estouro de Julia Roberts em Uma Linda Mulher. Trazendo no elenco, além da atriz, Kiefer Sutherland (curiosamente, o eterno Jack Bauer, único do elenco original presente no remake, na época namorava ela), Kevin Bacon, William Baldwin e Oliver Platt, trata-se de um suspense criativo e muito bem realizado, mas que acabou hoje em dia caindo no esquecimento, mesmo sendo um ótimo filme único, logo, sem necessidade de ser refilmado. Mas, quando falta a criatividade na atualidade, os caras apelam para pegar as boas ideias do passado, e o resultado é mais um remake desnecessário, com um roteiro fraquíssimo, raso e superficial, que traz uma historinha boboca, insossa, que não empolga em nenhum momento. Não chega a ser uma merda total, mas, também não é lá grande coisa. Totalmente descartável e esquecível, um desperdiço total.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

2 comentários:

  1. Sinto que história é boa, mas o que realmente faz a diferença é a participação de Diego Luna é Ellen Page, neste filme, já que pela grande experiência que eles têm no meio da atuação fazem com que os seus trabalhos sejam impecáveis e sempre conseguem transmitir todas as suas emoções, Pessoalmente considero um dos melhores filmes lançamentos 2018. Eu gosto da atmosfera de suspense que geram acho que conseguem muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Mariana! O elenco competente e toda atmosfera de suspense bem criada, salvam o filme de ser ruim.

      Muito obrigado pela visita e pelo comentário! Volte sempre! É muito bem-vinda! Bjs! Fica com Deus!

      Excluir