segunda-feira, 30 de outubro de 2017

É MELHOR IR VER O FILME DO PELÉ.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Pelé - O Nascimento de uma Lenda (Pelé - The Birth of a Legend).
Produção estadunidense e brasileira de 2016.

Direção: Michael e Jeff Zimbalist.

Elenco: Seu Jorge, Mariana Nunes, Diego Boneta, Colm Meany, Vincent D' Onofrio, Leonardo Lima Carvalho, Kevin de Paula, Felipe Simas, Milton Gonçalves, André Mattos, Fernando Caruso, Augusto Madeira, Rodrigo Santoro, Pelé, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Cinesystem Maceió em 30 de outubro de 2017.

Cotação

Nota: 7,8.

Sinopse: Cinebiografia de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. A trama foca nos primeiros passos do então futuro Rei do Futebol, quando ainda pirralho (Carvalho) já demonstrava seu talento como craque da bola. Incentivado pelo pai (Seu Jorge), o jovem Edson (Paula) ingressa no Santos Futebol Clube onde passa a brilhar nos campos, ganhando uma chance de ser convocado para seleção brasileira e participar da Copa do Mundo de 1958.

Comentários: Primeiramente, desculpe-me pelo tosco título que remete a clássica frase e memorável frase dita pelo figuraça Chaves, no episódio que a turma vai ao cinema. Mas, é impossível falar em algum filme sobre o rei do futebol sem vim na memória o órfão da vila resmungando o tempo todo que era melhor ter ido assistir ao filme do rei. Como cinebiografia, o filme é falho, pois além de focar apenas em um momento específico, traz uma história rasa e superficial, repleta de clichês, que não convence como baseada em fatos. Mas, em compensação, é muito eficiente como filme esportivo é show de bola, e mesmo sem trazer novidades, e com a mesmice de sempre, consegue empolgar e emocionar. Somado ao feito raro de ser um filme gringo que retratar bem nós brasileiros (mesmo com todo elenco tupiniquim falando inglês, com exceção apenas das palavras "desculpa" e "calma") são motivos suficientes que fazem vale a pena assistir ao filme do Pelé.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário