quinta-feira, 12 de outubro de 2017

VELHO TRAPALHÃO E SEUS MIQUINHOS ESTRELADOS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Didi e o Segredo dos Anjos.
Produção brasileira de 2014.

Direção: João Daniel Tikhomiroff.

Elenco: Renato Aragão, Dedé Santana, Lima Duarte, Jayme Matarazzo, Fernanda Vasconcellos, Mel Maia, Zoé, Ernani Moraes, Katiuscia Canoro, JP Rufino, Mariana de Barros, Helio de La Peña, Anitta, entre outros.

Blogueiro assistiu online (YouTube) em 12 de outubro de 2017.

Cotação

Nota: 3,5.

Sinopse: Didi Mocó (Aragão) recebe a missão da deusa Soláris (Anitta) para proteger um medalhão que serve para abrir o portão que une o céu com a Terra de cem em cem anos, e que pertence ao seu amigo, o jovem maestro de um orquestra infantil, Miguel (Matarazzo). A tal deusa anuncia que tem um vilão que está de olho no artefato, e Didi acha que é o ranzinza Gonzales (Santana). Mas, na verdade, o malvadão é o milionário Nicolau (Moraes), que acaba pegando o medalhão. Didi e Miguel, juntamente com Gonzales, um velho sábio (Duarte) e a misteriosa garotinha Tita (Maia) correm contra o tempo para recuperá-lo.

Comentários: Um dos grande ícones dos meus saudosos tempos de infância, Renato Aragão, infelizmente se limitou a fazer um bocado de coisa ruim na telinha da poderosa Rede Globo, arrastando um elenco estrelar para pagar verdadeiros King Kong com ele. É o caso desse telefilme, especial de final de ano, que apesar de ser relativamente recente, eu não lembrava da existência, que traz o velho trapalhão, claramente cansadíssimo e totalmente sem graça, num filminho abestalhado, com um roteiro fraquinho que, por incrível que pareça teve uma penca de mãos, sendo finalizado por Marcelo Saback. 

Como de costume. o velho trapalhão não paga mico sozinho e ao seu lado conta com o eterno parceiro Dedé Santana, o veterano Lima Duarte (os dois, únicos que ainda arrancam algumas tímidas risadinhas), os também talentosos Ernani Moraes e Katiúscia Canoro (desperdiçadíssima), os talentosos atores mirins Mel Maia e JP Rufino, e fazendo as vezes do casalzinho bonitinho, estão os promissores Jayme Matarazzo e Fernanda Vasconcellos. Completando a velha e batidíssima fórmula temos a celebridade da música no alto nível de canastrice, aqui com presença de Anitta. Em síntese, mais um telefilme esquecível do velho trapalhão que vale só pela curiosidade e nada mais que isso.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Filme completo, num vídeo ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário