domingo, 15 de outubro de 2017

TAL PAI FODÃO, TAL FILHO FODÃO DE SEMPRE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Operação Resgate (Extraction).
Produção estadunidense e britânica de 2016.

Direção: Steven C. Miller..

Elenco: Kellan Lutz, Bruce Willis, Gina Carano, D.B. Sweeney, Dan Bilzerian, Olga Valentina, Lydia Hull, Tyler J. Olson, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Telecine Play) em 15 de outubro de 2017.

Cotação

Nota: 7,0.


Sinopse: Leonard Turner (Willis) é um agente fodão da CIA que é sequestrado por um grupo terrorista, que está em posse do Condor, artefato que pode hackear todos os computadores do mundo. Ao saber do ocorrido, seu filho Harry (Lutz), que também é agente, mas na parte burocrática, já que foi negado por quatro vezes a promoção a agente de campo, chuta o pau da barraca e parte em busca de resgatar seu coroa, contando com a ajuda de uma agente linda e gostosa (Carano), que ele deu uns pegas nos tempos de academia da CIA.

Comentários: A pessoa precisa ser um fã ardoroso e ter muito tempo sobrando para acompanhar a carreira de Bruce Willis, pois o cara lançar uma porrada de filmes por ano, a maioria que chega para nós diretamente em home vídeo. É o caso deste filme de ação B, que na verdade o pouca-telha é mero coadjuvante de luxo para o esforçado Kellan Lutz tentar mais uma vez emplacar como astro de ação (coadjuvante na famigerada e graças ao bom Deus extinta A Saga Crepúsculo, participou com destaque de Os Mercenários 3 e estrelou Hércules), que traz o batido tema de "filho fodão que vai resgatar o pai", que também não é novidade para Willis (Fuga Implacável, que, inclusive lembra muito esse Operação Resgate, e Duro de Matar - Um Bom Dia para Morrer). Com um roteiro raso recheado até o talo de clichês, sem trazer nenhuma novidade, temos um filme de ação B eficiente que consegue cumprir direitinho sua função de ser diversão descerebrada com muita ação que serve para passar o tempo, e nada mais do que isso.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário