quinta-feira, 12 de outubro de 2017

RECORDAR É REVER: CONTA COMIGO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Conta Comigo (Stand by Me).
Produção estadunidense de 1986.

Direção: Rob Reiner.

Elenco: Will Wheaton, River Phoenix, Corey Feldman, Jerry O'Connell, Kiefer Sutherland, Richard Dreyfuss, John Cusack, Casey Siemaszko, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e em home vídeo (VHS).

Cotação

Nota: 7,5.

Sinopse: Baseado no conto O outono da inocência - O Corpo do mestre Stephen King. Ao saber pelo jornal que seu melhor amigo de infância foi morto, um escritor (Dreyfuss) relembra um momento marcante que viveu ao lado dele, quando ele (Wheaton), o recém-finado (Phoenix) e mais dois amigos figuraças (Feldman e O'Connell) caíram na estrada em busca de encontrar o corpo de um pirralho da idade deles, que partiu desta para uma melhor ao ser atropelado por um trem. 

Comentários: Zapeando pela TV na madrugada de hoje fui surpreendido com a exibição no Corujão da Globo deste cultuadíssimo clássico oitentista que marcou uma geração. Considerado por boa parte da crítica como uma das melhores  adaptações para as telonas de uma obra do mestre King, Conta Comigo é um filme muito bem dirigido, com um bom roteiro, que traz uma história envolvente e cativante que prende a atenção do começo ao fim. Particularmente, nunca fui um desses fãs do filme, e até o acho um pouco arrastadinho e morgado (a nova dublagem tupiniquim só aumentou essa sensação). Mesmo assim, é inegável que trata-se de uma inesquecível obra-prima oitentista, que lançou ao estrelato uma porrada de astros, que o tempo não superou, e que não merece servir de tapa-buraco na programação da madrugada, principalmente agora, que Stephen King e suas obras voltou aos holofotes. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário