sexta-feira, 13 de outubro de 2017

RECORDAR É REVER: COLORS - AS CORES DA VIOLÊNCIA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Colors - As Cores da Violência (Colors).
Produção estadunidense de 1988.

Direção: Dennis Hopper.

Elenco: Sean Penn, Robert Duvall, Maria Conchita Alonso, Randy Brooks, Grand L. Bush, Don Cheadle, Damon Wayans, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e em home vídeo (DVD).

Cotação

Nota: 7,0.

Sinopse: C.R.A.S.H. é a divisão especial da polícia de Los Angeles em parceria com o gabinete do xerfie, responsável por investigar os crimes de gangues. Acompanhamos a rotina da nova dupla formada pelo veterano oficial Bob Hodges (Duvall) e pelo novato policial Danny McGavin, dois policias de temperamentos diferentes, que terão que conviver com essas diferenças, diante da guerra entre as gangues Crips e Bloods.

Comentários:  Filme policial oitentista que apesar de trazer a fórmula modinha da época de policiais totalmente diferentes que formam uma dupla improvável, tem um tom bem mais sério que seus contemporâneos. Dirigido pelo saudoso ator Dennis Hopper, Colors - As Cores da Violência conta com um bom roteiro, que dosa perfeitamente ação e drama, que ganha forças tanto pelo seu elenco talentoso (destaque para Penn e Duvall, em perfeito entrosamento) e a direção competente. O resultado é um interessante drama policial, um pouco acima da média, que vale a pena ser descoberto.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário