sexta-feira, 12 de maio de 2017

TRAGÉDIA REAL EM FILME TENSO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

O Dia do Atentado (Patriots Day).
Produção estadunidense de 2016.

Direção: Peter Berg.

Elenco: Mark Wahlberg, Kevin Bacon, John Goodman, J.K. Simmons, Michelle Monaghan, Alex Wolff, Themo Melikidize, James Colby, Micahel Beach, entre outros.

Blogueiro assistiu online (site Mega Filmes Online) em 12 de maio de 2017.

Cotação

Nota: 8,0.
  
Sinopse: Baseado em fatos. 15 de abril de 2013. Era para ser um dia festivo, onde os estadunidenses comemoram o Dia do Patriota. Mas, no meio da mais antiga maratona do país, a de Boston, dois irmãos muçulmanos (Melikidize e Wolff), detonam duas bombas, matando três pessoas e ferindo várias, algumas gravemente. Inicia-se uma corrida contra o tempo, liderada pelo agente do F.B.I. Richard DesLauriers (Bacon), envolvendo vários policiais de Boston e agentes do F.B.I., para encontrar os terroristas.

Comentários: Uma tragédia real, ainda fresca em nossa memória (aconteceu há quatro anos), marca a terceira parceria entre o diretor Peter Berg e o astro brigadeiro de festa Mark Wahlberg, que já rendeu os ótimos O Grande Herói e Horizonte Profundo - Desastre no Golfo, este último, também inspirado em fatos. E seguindo a máxima popular "não se mexe em time que está ganhando", mais uma vez a parceria deu certo e somos presenteados com um filmaço empolgante, cativante, que prende nossa atenção do começo ao fim, graças a um bom roteiro, e a competência do diretor, que conduz com competência a trama, alternando dramatização com imagens reais. Tocante, emocionante e eletrizante, vale a pena conferir.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário