domingo, 28 de maio de 2017

DESPEDIDA MELANCÓLICA E ESTILOSA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Comeback.
Produção brasileira de 2016.

Direção: Erico Rassi.

Elenco: Nelson Xavier, Marcos de Andrade, Gê Martú, Everaldo Pontes, João Antônio, Henrique Taubaté, Eucir de Souza, Sérgio Santório, Wellington de Abreu, Claudia Nunes, Pascoal da Conceição, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Cinesystem Maceió em 28 de maio de 2017.

Cotação

Nota: 7,0.

Sinopse: Aposentado do ofício da matança, o pistoleiro fodão Amador (Xavier) vive ainda no submundo, trabalhando para o mesmo chefão (Martú) há anos, só que agora, ao invés de mandar pessoas desta para uma melhor, ele anda de bar em bar na periferia para colocar máquinas caça-níquel. Um belo dia, ele é procurado pelo neto (Andrade) do seu velho amigo Davi (Pontes), que pede para trabalhar com ele. Amador topa, com a condição que seja do jeito dele. Mas, Amador não está nada satisfeito com a vidinha de merda atual que vive, e na deprê, pensa seriamente em voltar no ofício em que ele é fera.

ComentáriosÚltimo filme estrelado pelo saudoso ator Nelson Xavier, falecido no último dia 10.  Exibido no Festival do Rio do ano passado, onde o já saudoso ator foi premiado por sua atuação, o longa de estreia do diretor e roteirista Erico Rassi, conta com um ótimo roteiro, que traz uma história interessante (a ponto de nos deixar com vontade de ver um prequel, que mostre o pistoleiro Amador mais novo em ação), cativante, envolvente e melancólica, que ganha forças com a atuação de Xavier, que dosa e equilibra perfeitamente a dureza e frieza com a fragilidade e descontentamento do personagem. Por ironia do destino, acabou sendo uma despedida melancólica mas estilosa de um dos grandes atores nacionais. Uma pequena obra-prima com todo estilo de faroeste que merece ser conferida.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário