segunda-feira, 29 de maio de 2017

BOXEADOR REAL QUE INSPIROU O MAIOR BOXEADOR DAS TELONAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Punhos de Sangue (The Bleeder).
Produção estadunidense de 2016.

Direção: Phillippe Falardeau.

Elenco: Liev Schreiber, Naomi Watts, Elisabeth Moss, Ron Perlman, Jim Gaffigan, Michael Rapaport, Pooch Hall, Morgan Spector, Jason Jones, William Hill, Wass Stevens, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Cinesystem Maceió em 29 de maio de 2017.

Cotação

Nota: 7,5.
  
Sinopse: Cinebiografia do boxeador Chuck Wepner,  Chuck (Schreiber) é um cara simples, boxeador que ganha a vida como vendedor de bebidas, que teve a grande luta da sua vida contra o lendário Mohamed Ali (Hall), onde resistiu por quinze rounds. A luta acabou inspirando o desconhecido ator em comecinho de carreira Sylvester Stallone (Spector) a escrever o roteiro de Rocky, Um Lutador, filme que acabou ganhando três Oscar e seis continuações. Porém, Chuck é totalmente contrário ao personagem de ficção inspirado nele.

Comentários: Antes de mais nada, ignore o ridículo e picareta título manjado de filmes de ação ou de artes marciais. Punhos de Sangue um caralho! Na verdade temos aqui uma cinebiografia dramática padrão, baseada na vida do boxeador que só não caiu totalmente no esquecimento, por um confronto que acabou inspirando Stallone a criar Rocky. Com um roteiro satisfatório que mantém a média dos padrões das cinebiografias, temos um filme interessante que não traz nenhuma nenhuma novidade no sub-gênero, que ganha forças graças a ótima atuação do competente Liev Schreiber. Interessante, vale mais pela curiosidade de saber quem é o cara que inspirou a criação do maior boxeador da sétima arte e nada mais que isso.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário