domingo, 21 de maio de 2017

LENDÁRIO REI AINDA MAIS FODÃO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Rei Arthur - A Lenda da Espada (King Arthur: Legend of The Sword).
Produção estadunidense, australiana e britânica de 2017.

Direção: Guy Ritchie.

Elenco: Charlie Hunnam, Jude Law, Astrid Bergès-Frisbey, Djimon Hounsou, Eric Bana, Aidan Gillen, Freddie Fox, David Beckham, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Cinesystem Maceió em 21 de maio de 2017.

Cotação

Nota: 7,5.

Sinopse: Enésima sei lá versão para as telonas do lendário Rei Arthur. De olho na coroa de Camelot, o ganancioso Vortigern (Law), arma uma traição contra o seu próprio irmão, o Rei Uther Pendragon (Bana) e o assassina, e seu filho Arthur, ainda bebê, escapa por pouco. Criado por prostitutas nas ruas de Londonium, o garoto aprendeu a se virar, principalmente, a ser bom de briga. Trinta anos depois, Arthur (Hunnam) é um fora-da-lei fodão, totalmente indiferente a política, que manda e desmanda nas ruas de Londonium. Até que ele descobre sua verdadeira origem, quando consegue remover a lendária espada Excalibur. A partir de então, Arthur tenta aceitar o seu destino e parte para rever o que é seu por direito, acertando as contas com seu tio traidor.

Comentários: Após pegar o lendário detetive cerebral Sherlock Holmes e transformá-lo num herói fodão quase brucutu em dois divertidos filmes, agora é a vez do diretor Guy Ritchie dar sua versão pop para a lenda do Rei Arthur. O resultado é um filme divertido e empolgante, que não se leva a sério em nenhum momento, com roteiro satisfatório, contando com boas sequências de ação e efeitos especiais caprichadíssimos. Típico blockbuster com pretensão de virar franquia, que curte, assim como esse blogueiro, pode relaxar pois a diversão descerebral é garantida. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário