domingo, 28 de maio de 2017

RECORDAR É REVER: O TRAPALHÃO NA ILHA DO TESOURO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

O Trapalhão na Ilha do Tesouro.
Produção brasileira de 1974.

Direção: J. B. Tanko.

Elenco: Renato Aragão, Dedé Santana, Mário Cardoso, Eliane Martins, Edson Guimarães, Rafael de Carvalho, Germano Filho, Zeni Pereira, Eduardo de Albuquerque, Jotta Barroso, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no notebook.

Cotação

Nota: 9,5.
  
Sinopse: Inspirado no conto A Ilha do Tesouro. Aproveitando a tranquilidade de um vilarejo localizado numa ilha paradisíaca, um grupo de contrabandistas usa o lugar como ponto de receptação de muambas, sem saber que um policial fodão (Cardoso), acaba de pintar na área no encalço deles. Num dia rotineiro de pescaria, dois humildes pescadores, Zé Cação (Aragão) e Lula (Santana), encontram muamba e passam a ser perseguidos pelos contrabandistas. Como se isso não bastasse, chega na pensão onde eles moram e trabalham, o pirata Long John Silver (Guimarães), com a parte de um mapa que supostamente leva a um tesouro, o que acaba despertando nos dois amigos a vontade de encontrar o tal tesouro, como também a cobiça dos contrabandistas e de piratas que chegam no encalço de Long John Silver.

Comentários: Mais um filme setentista da então dupla trapalhona Renato Aragão e Dedé Santana, que pega um conto conhecido apenas como desculpa para a ação e o humor bobinho típico da saudosa trupe rolar solta. Se por um lado, o roteiro falha em encher de personagens desnecessários e criar uma turma ligeiramente confusa, por outro lado somos surpreendidos por uma comédia de aventura divertidíssima, com um ação frenética acelerada do começo ao fim, e com a dupla dando um show de entrosamento e de humor. O resultado não poderia ser outro:  uma aventura empolgante e bem humorada que o tempo não apagou, que na opinião deste blogueiro é simplesmente o filme mais fodástico do grupo. Um dos melhores filmes de sua carreira, da filmografia do grupo que merece ser visto e revisto infinitas vezes. Diversão de primeira garantida.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário