terça-feira, 29 de novembro de 2011

JET LI DETORNA COMO LENDÁRIO HERÓI CHINÊS.

Filmes.
Jet Li detorna como lendário herói chinês.

Imortalizado pelo saudoso Bruce Lee no excepcional clássico A Fúria do Dragão, o lendário herói chinês ChenZhen foi retratado várias vezes nas telonas, sendo a mais recente interpretado pela sensação do momento Donnie Yuen (cf. http://blogdorickpinheiro.blogspot.com/2011/07/finalmente-o-novo-dragao-chines.html). Em Lutar ou Morrer, de 1994, o herói é interpretado pelo carismático Jet Li, numa trama que dar uma nova roupagem ao clássico de Lee, se passando também na época que os chineses sofriam com a  dominação japonesa. Após a misteriosa morte do seu mestre, ChenZhen volta a Shangai para investigar e, evidentemente já que estamos falando de um filme de artes marciais, vingar a morte daquele que era como um pai para ele.

Com um roteiro um pouco mais bem elaborado que a maioria das produções do gênero, Jet Li, que também é produtor do filme, brilha com uma ótima atuação e, principalmente, nas sequências de lutas muito bem coreografadas, algo que as produções chinesas ainda são imbatíveis. Não é a toa que os diretores e produtores hollywoodianos, como os da trilogia Matrix, recorrem sempre a coreógrafos chineses para dar mais veracidade as cenas de luta.

Em síntese, Lutar ou Morrer é um excelente filme de artes marciais, acima da média da maioria e que de vez em quando dar as caras na telinha do SBT. Agrada principalmente os fãs do gênero e de Li, em ótima forma, que simplesmente dar um show do começo ao fim. Para alguns, um dos melhores filmes tanto do gênero quanto do talentoso ator. Diversão garantida.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 

Capa do DVD nacional de Lutar ou Morrer.
Abaixo, trailer deste filmaço de artes marciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário