Filmes.
Jet Li detorna como lendário herói chinês.
Imortalizado pelo saudoso Bruce Lee no excepcional clássico A Fúria do Dragão, o lendário herói chinês ChenZhen foi retratado várias vezes nas telonas, sendo a mais recente interpretado pela sensação do momento Donnie Yuen (cf. http://blogdorickpinheiro.blogspot.com/2011/07/finalmente-o-novo-dragao-chines.html). Em Lutar ou Morrer, de 1994, o herói é interpretado pelo carismático Jet Li, numa trama que dar uma nova roupagem ao clássico de Lee, se passando também na época que os chineses sofriam com a dominação japonesa. Após a misteriosa morte do seu mestre, ChenZhen volta a Shangai para investigar e, evidentemente já que estamos falando de um filme de artes marciais, vingar a morte daquele que era como um pai para ele.
Com um roteiro um pouco mais bem elaborado que a maioria das produções do gênero, Jet Li, que também é produtor do filme, brilha com uma ótima atuação e, principalmente, nas sequências de lutas muito bem coreografadas, algo que as produções chinesas ainda são imbatíveis. Não é a toa que os diretores e produtores hollywoodianos, como os da trilogia Matrix, recorrem sempre a coreógrafos chineses para dar mais veracidade as cenas de luta.
Em síntese, Lutar ou Morrer é um excelente filme de artes marciais, acima da média da maioria e que de vez em quando dar as caras na telinha do SBT. Agrada principalmente os fãs do gênero e de Li, em ótima forma, que simplesmente dar um show do começo ao fim. Para alguns, um dos melhores filmes tanto do gênero quanto do talentoso ator. Diversão garantida.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo.
![]() |
Capa do DVD nacional de Lutar ou Morrer. Abaixo, trailer deste filmaço de artes marciais. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário