segunda-feira, 7 de novembro de 2011

PESADELO ENTEDIANTE.

Filmes.
Pesadelo entediante.

Na sexta, já me programando para encarar no dia de hoje uma rara sessão tripla de cinema, com os lançamentos do fim de semana, encontro várias informações que me fizeram desistir de conferi nas telonas um dos filmes, deixando para encará-lo on line, no começinho da  madrugada de sexta para sábado. Também, com uma publicidade tão negativa onde o próprio diretor implorou para não ter seu nome creditado e o casal de protagonistas do filme e na vida real, recusando-se a participar dos eventos para promover o filme, faz qualquer um desistir de dar um centavo em algo que cheira mal. E para complicar ainda mais os contras de A Casa dos Sonhos, tem este título tosco e o fato de ser lançado apenas poucas semanas de Não Tenha Medo do Escuro, simplesmente, um dos piores filmes do ano e de todos os tempos, com o mesmo gênero e tema parecido (família se mudando para casa mal assombrada).

Na trama de A Casa dos Sonhos, um pacato pai de família, Will Atenton (Daniel Craig, pagando um micaço perdidão na tosca trama, mesmo se esforçando) resolve chutar o pau da barraca e se mudar com sua esposa e filhas para um lugarzinho  mais sossegado. Tudo ia bem, até a família começa a ser incomodada com estranhos ruídos e visitas de adolescentes góticos no meio da madrugada. É quando descobre que a nova casa dos sonhos da família foi palco principal de um pesadelo real da pesada, pois a cinco anos atrás, uma família igualzinha a de Atenton, foi brutalmente assassinada e o principal acusado é o próprio chefe do lar.

Esqueça qualquer lógica no roteiro que é uma sucessão de clichês, que se misturam e acabam tornando a trama um pouco confusa e muito, mais muito mesmo, chata. O filme consegue a proeza de ser enfadonho e entediante, mesmo tendo apenas uma hora e vinte minutos de duração e ainda ser pior que Não Tenha Medo do Escuro. O elenco com bons atores, que além de Craig conta também com sua esposa na vida real Rachel Weisz e Naomi Watts, está mais perdido do que cego em tiroteio, e simplesmente, todos ligaram o piloto automático, não gastando um fiapinho sequer dos seus inquestionáveis talentos interpretativos.

Com uma trama um pouco confusa e totalmente sem emoção, A Casa dos Sonhos é um pesadelo para qualquer espectador, pois é decepcionante, uma perda total de dinheiro e tempo. Um filminho tosco e medíocre que só mancha a filmografia de todos os envolvidos (por isso, é bastante compreensível e aceitável, o fato do diretor querer tirar o nome dele desta merda). Fuja desta porcaria, até mesmo se você é fã de um dos envolvidos. Ninguém merece assistir um filme tão ruim.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Ô Amor! Não acredito que fizemos esta merda de filme!

Trailer: Propaganda enganosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário