sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ANNA FARIS EM DOSE DUPLA.

Filmes.
Anna Faris em dose dupla.

Sou muito fã da atriz Anna Faris desde do seu estouro no primeiro Todo Mundo em Pânico. Além de bonita, Faris é ótima comediante, apesar de sempre ser escalada para fazer o mesmo tipo de personagem: moça de bom coração, bobinha, burrinha e extremamente desastrada. Seu inegável talento chama atenção  até mesmo quando é coadjuvante como no caso de Garota Veneno, onéssima comédia sobre troca de corpo, aqui estrelada pelo figuraça Rob Schneider. Recentemente, assistir dois filmes estrelados pela moça, aos quais comento a partir de agora.

Em A Casa das Coelhinhas, de 2008, Faris interpreta mais uma burrinha de bemm neste caso, Shelley Darlingson, uma coelhinha da Playboy  que por inveja de outra coelhinha, acaba saindo da mansão mais famosa do mundo e indo parar numa fraternidade universitária à beira da extinção, formada por moças inteligentes e legais, mas sem nenhuma popularidade, por serem extremamente desajeitadas. Com o seu jeito perculiar e ingênuo, a coelhinha muda a vida das moças da fraternidade e elas a ajudam a conqusitar um rapaz do bem mas que curte mulher com conteúdo, algo que a loirinha burra e fúrtil evidentemente não é.

O filme é uma comédia muito divertida e que arranca risadas soltas com as bobagens que se desenrolam na trama, graças principalmente a Faris, ótima como sempre mesmo fazendo mais um típico papel em sua filmografia. Em síntese, uma comédia bobinha e descompromissada, que não é nenhuma obra-prima do gênero, mas diverte gratuitamente. Um ótima opção para relaxar das correria do dia-a-dia.



Se Faris acertou em cheio em fazer A Casa das Coelhinhas, o mesmo não posso dizer de Qual Seu Número?, comédia romântica que é o seu último filme exibido nas telonas,  onde ela interpreta Ally Darling uma jovem que acabou de ser demitida. A moça entra em parafusa após ler uma matéria de uma revista feminina, que afirma que as mulheres têm 10,5 parceiros sexuais ao longo da vida e que mulheres que tiveram 20 parceiros dificilmente irão casar, número já alcançado por ela. Com receio de encalhar, a moça começa a correr atrás dos ex-parceiros com esperança de um deles ser o homem da sua vida. Ela pede a ajuda do seu vizinho mulherengo Colin (Chris Evans, o Capitão América) para localizar os carinhas. Não preciso dizer o que acontece, né?

Este filme bobinho demais, é totalmente sem graça, que ainda prende um pouco a atenção pelo carisma da atriz que, aliás, tem uma química perfeita com Evans. Mesmo assim, Qual o Seu Número? é um dos  filmes dos mais fracos da filmografia de ambos os atores e não diverte em hipótese nenhuma, mesmo quando tenta apelar para citações de baixo escalão típicas das comédias masculinas. Em síntese, bola fora de Farris, num filme inferior ao seu inegável talento.



Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário