terça-feira, 15 de novembro de 2011

DIVERTIDA COMÉDIA NA TARDE DO FERIADO.

Filmes.
Divertida comédia na tarde do feriado.

Sou um defensor que feriado é para ser aproveitado ao máximo, principalmente, fora de casa. Mas, é compreensível que alguns de nós estamos tão esgotados das nossas lutas diárias, que muito de nós, aproveitamos uma folguinha para descansamos. Para estas pessoas que estão no seu justo descanso dos guerreiros do dia-a-dia, de boa no aconchego do seu lar, minha dica é deitar no sofá e assistir a divertida comédia Super Herói - O Filme, que a Globo exibe hoje na Sessão da Tarde.

A trama sobre o jovem Rick Reker (o desconhecido Drake Bell, convicente) que é mordido por uma libélula geneticamente modificada, transformando-se no desastrado herói O Libélula, é mera desculpa para o filme fazer uma divertida paródia dos filmes de super-heróis, principalmente o primeiro Homem Aranha, com direito a uma pequena e divertida sequência que sacaneia os X-Men, e outra pequena cena, que satiriza o Batman versão Nolan.

O filme não chega a ser um Aperte os Cintos! O Piloto Sumiu ou o primeiro Todo Mundo em Pânico, mas, é superior a vários filmes, principalmente os mais atuais, de um gênero totalmente esgotado. Destaque para o saudoso Leslie Nielsen, ícone deste sub-gênero, que brilha numa pequena, mas marcante participação como a versão louca do Tio Ben do Peter Parker original. Mesmo em participação pequena, Nielsen rouba a cena, sendo responsável pelas cenas mais engraçadas.

Se a emissora não recorrer aos costumeiros cortes (será um absurdo um filme com pouco mais de uma hora e vinte seja mutilado), prepare-se para rir facilmente. Diversão boba e descompromissada garantida. Imperdível!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário