quarta-feira, 23 de novembro de 2011

EXCELENTE COMÉDIA VOLTA À TELINHA.

Filmes.
Excelente comédia volta à telinha. 

Há uma luz no fim do túnel no meio das trevas do descaso com ótimos filmes. Na última segunda, a Rede Globo tirou do porão empoeirado da emissora e exibiu na Sessão da Tarde a divertida comédia musical Mudança de Hábito, com a impagável Whoopi Goldberg, interpretando a cantora Deloris, que após testemunhar o seu namorado gângster (Harvey Keitel, excepcional), é colocada disfarçada dentro de um convento, disfarçada como freira transferida de outro convento. Ao invés de fica na dela, como deve se comportar qualquer testemunha protegida, a esparafatosa cantora coloca o convento de pernas para o ar, fazendo as freirinhas se soltarem e suas respectivas vozes.

Mudança de Hábito é uma divertida comédia, com um roteiro muito bem escrito e excelentes interpretações de todo elenco. Goldberg, ainda no embalo do Oscar recebido de atriz coadjuvante por Ghost - Do Outro Lado da Vida,  dar um show de interpretação e também como cantora, neste que, ao meu ver, é o melhor filme estrelado por ela (Curiosamente, o personagem foi escrito para Bette Midler). Em síntese, uma divertida comédia acima de média, que de tão boa dar até para encarar em versão dublada e mutilada (algo comum nos filmes exibidos pela emissora, o que não posso confirmar se aconteceu na segunda, com este filme).

O filme fez um enorme sucesso e, como na maioria dos filmes hollywoodianos, ganhou um decepcionante continuação. Em Mudança de Hábito 2: Mais Loucuras no Convento, Deloris retorna a São Francisco para ajudar suas amigas freiras a lidar com os alunos barra-pesada de uma escola à beira da falência. Ao contrário de ser uma ótima e criativa comédia como o primeiro filme, a continuação é totalmente sem graça, repleta de clichês dos filmes que se passam em escolas públicas repletas de alunos rebelde. Este sim merece está sumido e pegado poeira nos porões das emissoras.

Rick Pinheiro.
Cínéfilo.


A mais divertida e empolgante sequência musical de
Mudança de Hábito.

Uma das poucas sequências musicais que se salvam em
Mudança de Hábito 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário