sábado, 12 de novembro de 2011

VISITANTES INDESEJÁVEIS.

Filmes.
Visitantes indesejáveis.

Vida de cinéfilo que ganha um péssimo salário não é nada fácil, tem que se virar nos trinta. Nem chegamos aos meados do mês e este cinéfilo já está começando a fechar a carteira, optando em assistir alguns lançamentos do fim de semana pela internet. Particularmente, gostaria de assistir pela grande rede 11-11-11, terrorzinho aparentemente ruim, mas, como o mesmo ainda não está disponível em nenhum dos sites "caridosos" que postam filmes, sobrou para assistir on line Reféns, suspense que estreiou ontem nos cinemas brasileiros e estrelado pelos ícones hollywoodianos Nicholas Cage e Nicole Kidman, que interpretam um casal em crise, devido a falta de atenção que ele dar a família, com uma filha adolescente rebelde, e que mesmo morando numa mansão com segurança máxima, recebem a visita indesejável de uma quadrilha de ladrões muito doidões, que entram pela porta da frentesem cerimônias e farão de  tudo para sair de lá milionários.

Dirigido pelo imprevisível Joel Schumacher, o filme é um ótimo suspense psicológico, muito bem escrito (apesar de alguns clichês e furos patéticos, como a burrice do personagem de Cage, abrir tranquilamente a porta para os bandidos entrarem, mesmo sem ver suas caras e sem nenhuma identificação), que prende a atenção do começo ao fim. Mesmo com toda imprevisibilidade  de sua filmografia, Schumacher vem se dando muito bem no gênero suspense, e Reféns só vem se juntar aos ótimos filmes do gênero, dirigido por ele,  como Por um Fio, Número 23, entre outros. E mais uma vez, ele tem a sorte de contar com elenco afiado, com ótimas  atuações, inclusive, até mesmo de Cage,  que finalmente sai do habitual piloto automático e supreende com uma boa atuação.

Com enredo intrigante, repleto de reviravoltas, Reféns é um ótimo suspense psicológico, bem acima da média. Com certeza é o melhor lançamento deste fim de semana, logo, vale a pena abrir a carteira e conferi-lo no escurinho do cinema. Pena que este blogueiro não encontrou disponível na rede o aparentemente lixo 11-11-11, obrigando a assistir on line, um filme que vale a pena pagar para ver. Nota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário