segunda-feira, 28 de novembro de 2011

FALANDO EM GERE E TRIBUNAIS...

Filmes.
Falando em Gere e tribunais...

Como vimos nas duas últimas postagens não só do milionário romântico de Uma Linda Mulher e de filmes bundas lixos como Dr. T e as Mulheres e Dança Comigo? sobrevive a carreira de Richard Gere. Em alguns momentos de sua extensa filmografia, o canastrão sempre faz um boa escolha, atuando em um excepcional filme. Caso de As Duas Faces de um Crime, filmaço de tribunal de 1996 que conta no elenco com a estreia de Edward Norton, brilhando numa excepcional atuação como um jovem coroinha acusado do brutal assassinato do arcebispo de Chigago. Como é o caso que chama a atenção da mídia, o inescrupuloso advogado Martin Vail (Gere, no piloto automático, mas sem comprometer) se oferece para defender o jovem. À medida em que convive com o seu cliente, Vail reavalia seus próprios conceitos e aos poucos vai abraçando seriamente a defesa do jovem.

Um filmaço, com um roteiro muito bem escrito, com diversas reviravoltas e um final supreendente e impactante, que ganhou força graças a brilhante atuação de Norton que já no seu filme de estreia, mostra porque é um dos melhores atores da sua geração. O veterano Gere é totalmente ofuscado pel então novato Norton, que simplesmente dar um show de interpretação e merecidamente lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar. Para quem deseja conhecer a diferença entre um excepcional ator e um canastrão é só assistir este filme.

Em síntese, As Duas Faces de um Crime é um filme excepcional, uma verdadeira obra prima que envolve e prende atenção do começo ao fim. Outro clássico moderno que sofre com o descaso dos programadores das emissoras abertas e por assinatura, do nosso país.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Um comentário:

  1. Amigo sou administrador do Links na Boca do Sapo o mais novo agregador de links, espero que o amigo nos dê o prazer de estar mandando seus links para que possamos divulgar e assim crescermos juntos nesta grande rede que é a internet.
    O endereço é " http://linksnabocadosapo.blogspot.com/ "

    Sucesso.
    Abraços forte.

    Obs. Não precisa publicar o comentário é para seu conhecimento.

    ResponderExcluir