segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ATRAÇÃO FATAL EM TERRAS ESTRANGEIRAS.

Filmes.
Atração fatal em terras estrangeiras.

Um dos melhores thirlley produzido por Hollywood e também da carreira do canastrão Richard Gere,  Justiça Vermelha, dirigido por Jon Avnet em 1995,  será exibido no começo da tarde de amanhã, no canal por assinatura A&E. Na trama, Gere é Jack Moore, um advogado norte-americano que vai a China para intermediar um negócio milionário entre uma emissora televisiva norte-americana e outra chinesa. Numa noite de folga conhece uma linda modelo e vai para cama com ela. Acorda no outro dia, com a polícia chinesa lhe prendendo e com o corpo da moça morta no quarto. Moore se depara com um sistema judicial desleal, onde o réu praticamente não tem direito de defesa e muito menos os direitos civis são respeitados. Como não pode advogar em causa própria, por ser estrangeiro, o Estado chinês nomeia a jovem e idealista advogada Shen Yuelin (Ling Bai, ótima), que fará de tudo para inoncentar o seu réu, que mesmo sem conhecê-lo, acredita na sua inocência.

Justiça Vermelha é um filmaço eletrizante que envolve e prende atenção do começo ao fim, graças a competente direção, que nos brinda com excepcionais sequências dramáticas e também  empolgantes sequências de ação de tirar o fôlego, e um enredo muito bem escrito, repleto de reviravoltas e  suspense de primeira. Tudo isso, reforçado com ótimas atuações, principalmente da desconhecida Lin Bai, que interpreta a jovem advogada. Gere está convincente numa atuação contida, mas acima da média da sua extensa filmografia. Os demais atores dos filmes, ilustres desconhecidos, cumprem bem seus respectivos papéis com boas atuações, tornando o filme ainda mais realista e envolvente.

Em síntese, com a dosagem certa de ação e suspense, e um enredo envolvente Justiça Vermelha é um filmaço empolgante que prende atenção e diverte. Obrigatório para quem gosta de um bom filme. Pena que será exibido num horário um pouco incoveniente e num canal por assinatura. Para mim, um clássico moderno que precisa ser descoberto pelo grande público.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário