terça-feira, 1 de novembro de 2011

UM COMOVENTE EXEMPLO DE VIDA.

Filmes.
Um comovente exemplo de vida.

E os benefícios do sinal liberado do canal Max HD continuam. No começo da tarde de hoje  foi a vez de assistir o emocionante drama Temple Grandin, que narra a história da personagem título (interpretada de forma magistral por Claire Danes, a Julieta da versão moderninha que estrelou ao lado de Leonardo DiCaprio), uma jovem autista que superou suas limitações e os preconceitos alheios de maneira tão supreendente, que chegou ao título acadêmico de mestrado, pela sua forma única e especial, de observar o comportamento dos bovinos.

O filme, uma caprichada produção para TV da HBO, tem um roteiro muito bem escrito, que dosa perfeitamente o drama e o humor, e que só melhora graças a brilhante atuação de Danes, irreconhecível com uma perfeita caracterização da personagem (no início dos créditos finais, aparecem fotos da verdadeira Temple Grandin), e simplesmente dar um show com uma interpretação perfeita e tocante. Merecidamente ganhou o Emmy, na categoria melhor atriz Minissérie/Filme para TV, por sua excepcional atuação. Júlia Osmond não fica atrás e também nos brinda com um ótima atuação, interpretando a mãe de Grandin.

Com um exemplo de vida que por si só emociona e nos ensina bastante, muito bem capturado pelos roteirista, Temple Grandin é um filme envolvente e cativante, que nos sensibiliza e encoraja. Um filmaço que precisa ser descobertom visto e revisto várias vezes. Perfeito para nos fazer refletir que podemos superar tudo, se tivermos dedicação e força de vontade.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário