domingo, 13 de novembro de 2011

REUNIÃO DIVERTIDA E NOSTÁLGICA.

Filmes.
Reunião Divertida e Nostálgica.

Um grande incomôdo que as séries modinhas teen Harry Potter (esta, graças a Deus, encerrou) e A Saga Crepúsuculo causam, sem sombra de dúvida, é o fato dos seus filmes, ao serem lançados, ocuparem quase todas as salas de cinema e, particularmente, aqui em Maceió, onde ainda temos pouquíssimas salas, o problema ainda é maior, pois saimos prejudicados,  perdendo assistir no escurinho do cinema bons filmes. Como no caso, por exemplo, da comédia Gente Grande, lançada no ano passado no período em que A Saga Crepúsculo: Eclipse, ocupava mais da metade da, até então tinha  apenas nove salas, e que finalmente acabei de assistir, graças a um dos tais sites "caridosos" que postam filmes on line).

Gente Grande reúne um elenco de comediantes de peso e figurinhas repetidas formado por Adam Sandler, Chris Rock, Rob Schneider, Kevin James e David Spade, que interpretam um grupo de amigos, que após trinta anos de um conquista de um campeonato infantil de basquete, se reencontram, juntos com suas respectivas famílias, no funeral do treinador do time e, aproveitam o embalo para passarem um final de semana juntos, numa casa, gerando, evidentemente, várias situações hilárias e divertidas.

O filme é uma divertida e engaçada comédia, com um ótimo roteiro que além de provocar risadas, nos faz refletir sobre as diferenças entre a nossa feliz infância e nossas divertidas brincadeiras e a pirralhada de hoje, enfunada dentro de casa e suas brincadeiras frias, que se resumem a games violentos. O elenco cumpre a sua função e nos diverte, apesar de todos, em especial o quinteto de comediantes e Salma Hayek, estarem bastante contidos, o que poderia cada um ter se soltado mais, mostrando seus inegáveis talentos individuais. Mesmo assim, Gente Grande é uma comédia divertida, que arranca risos fácil e de quebra ainda nos faz reviver os bons tempos da nossa infância, onde éramos felizes e não sabíamos o quanto. Em síntese, diversão garantida! Imperdível!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário