sábado, 11 de março de 2017

VELHO MACACÃO FODÃO EM NOVA HISTÓRIA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Kong: A Ilha da Caveira (Kong: Skull Island).
Produção estadunidense e vietnamita de 2017.

Direção: Jordan Vogt-Roberts.

Elenco: Tom Hiddleston, Samuel L. Jackson, John Goodman, Brie Larson, John C. Reilly, Corey Hawkins, Toby Kebbell, Jing Tian, John Ortiz, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Kinoplex Maceió em 11 de março de 2017.

Cotação

Nota: 8,0.  
Sinopse: A trama se passa em 1973, quando as tropas estadunidenses preparam-se para sair de fininho do Vietnã após a surra homérica que levaram em mais uma histórica guerra inútil. O visionário endinheirado Bill Randa (Goodman) organiza uma excursão para explorar a misteriosa e inexplorada Ilha de Caveira, que fica escondidinha no meio do Oceano Pacífico, camuflada por um sinistro nevoeiro. Mas, logo de cara, a comitiva é recebida pelo nosso velho conhecido gorilão gigantesco fodão que abate todos os helicópteros, mandando a maioria dos ocupantes para a terra do pé-junto. Presos na ilha, os sobreviventes têm que enfrentar perigos ainda maiores que o macacão, lutando contra o tempo para saírem vivos da roubada letal que se meteram.

Comentários: Sinceramente, depois do King Kong do mestre Peter Jackson, achava que tinha se encerrado a presença do icônico macacão nas telonas, afinal, trata-se de uma obra-prima praticamente insuperável que, na minha humilde opinião, deveria ser o filme definitivo do personagem. Por isso mesmo que, tão logo fiquei sabendo que iria fazer esse filme, não me empolguei nem um pouquinho. E acredito que, assim como eu, muita gente também. Mas, enfim, o que importa é faturar, o gigantesco gorilão fodão está de volta, e isso é só o começo, pois, a Warner pretende colocá-lo em outras produções saindo na porrada com outro monstro clássico da sétima arte, prevista para 2020, mais uma vez contra o lagartão também fodão Godzilla (os dois já andaram saindo na porrada numa produção japonesa dos anos 1950). Mas, vamos ao que interessa que é falar do novo filme. 

Dirigido por um cineasta que debuta em blockbusters, de cara, Kong: A Ilha da Caveira, tem o elenco mais estrelar da filmografia do gorilão fodão, que de quebra, é o maior em altura até agora. E o filme surpreende por não ser mais uma refilmagem mas trazer uma nova história do macacão. Apenas dele, já que o roteiro não traz nenhuma novidade, com pouquíssima coisa da mitologia do macacão, com uma mistura de Apocalypse Now com O Mundo Perdido - Jurassic Park e pitadinhas de O Predador. Mas, a mistureba acaba dando certo, e o resultado final é um típico blockbuster eficiente, que cumpre bem diretinho sua missão de divertir e empolgar, sem exigir uma queimadinha de neurônios de nenhum nós. Puro cinemão pipoca! Se você curte, pode relaxar e gozar.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário