sábado, 18 de março de 2017

RECORDAR É REVER: O SEXTO SENTIDO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

O Sexto Sentido (The Sixth Sense).
Produção estadunidense de 1999.

Direção: M. Night Shyamalan.

Elenco: Bruce Willis, Haley Joel Osment, Toni Collette, Olivia Williams, Donnie Wahlberg, M. Night Shyamalan, entre outros.

Blogueiro assistiu no extinto Cine Iguatemi Maceió, na TV aberta (SBT) e em home vídeo (DVD).

Cotação

Nota: 10,0.  


Sinopse: Apesar de aclamado e homenageado pelos seus pares, o psicólogo infantil Dr. Malcolm Crowe (Willis) tem o trauma de não ter conseguido ajudar um jovem paciente seu, que uma bela noite, acaba atirando nele e se matando logo em seguida. Seu novo paciente é Cole Sear (Osment), é um menino de oito anos, bem caladão, que sofre bullying na escola e sempre aparenta está apavorado com algo. Com muito esforço, um belo dia, Cole revela a Malcolm sem maior segredo: que ver gente morta, o que a princípio Malcolm desconfia, mas, à medida que convive com o pirralho, ele passa a investigar o que realmente está rolando.

Comentários: Caramba! Esses anos todos de blogueiro e ainda não tinha comentado esse filmaço que, até agora, é o melhor filme do diretor M. Night Shyamalan. Mas, antes tarde do que nunca e estamos aqui comentando esse filmaço, de logo de cara, afirmo ser um dos melhores filmes de suspense de todos os tempos. O filme tem um ritmo devagar quase parando, mas, em compensação é superado por uma história muito bem construída num ótimo roteiro bem desenvolvido, e a excepcional direção de Shyamalan que surpreende em seu segundo filme (antes tinha dirigido uma comédia romântica padrão que ninguém viu), com um climão tenso de suspense do começo ao fim. Destaque também para as boas atuações, em especial o então pirralho Haley Joel Osment, que arrebenta a ponto de ofuscar o veterano Bruce Willis, e Toni Collette, ambos indicados ao Oscar (o filme teve também outra quatro indicações, inclusive, melhor filme e diretor, absurdamente, não levando nenhuma). Enfim, filmaço inovador, insuperável, que tem lugar cativo dos grandes filmes do gênero da história do cinema. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário