sexta-feira, 24 de março de 2017

A VOLTA POR CIMA DO MESTRE SHYAMALAN.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Fragmentado (Split).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: M. Night Shyamalan.

Elenco: James McAvoy, Anya Taylor-Joy, Betty Buckley, Haley Lu Richardson, Jessica Sula, Brad William Henke, Sebastian Arcelus, M. Night Shyamalan, Bruce Willis, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 6 do complexo Kinoplex Maceió em 23 de março de 2017.

Cotação

Nota: 9,5.  
Sinopse: Três adolescentes gatíssimas (Taylor-Joy, Richardson e Sula) são sequestradas no estacionamento de um shopping e trancafiadas após sair da festinha de aniversário de uma delas. Como se fossem privadas da liberdade não fosse grave suficiente, elas foram raptadas por Kevin Wendell (McAvoy), cara que sofre de um distúrbio psicológico que o faz ter 23 personalidades diferentes e uma nova, que está prestes a vir, que ele intitula a Fera, que como já diz, irá revelar o lado mais animalesco selvagem e cruel do cara.

Comentários: 2017 está sendo o ano da volta por cima de artistas que eu torço pra caramba que deem a volta por cima, ensaiarem colocar suas carreiras no eixo. Depois de Mel Gibson em Até o Último Homem, agora é a vez do mestre M, Night Shyamalan, que depois de ter estourado em O Sexto Sentido, ter mantido o prestígio com Corpo Fechado, Sinais e A Vila, começou a acumular uma série de fiasco. Quando vi o trailer deste seu novo trabalho, me empolguei, pois a própria premissa em si, é interessantíssima demais. E quando fiquei sabendo que é o segundo de uma trilogia iniciada com Corpo Fechado (Informação valiosíssima que me fez ser praticamente o único que estava no cinema entender que a ponta que Bruce Willis faz no filme não é aleatória), aí que me ansiedade aumentou. E valeu a pena esperar, já que Fragmentado vai muito além do esperado.

Com um roteiro muito bem desenvolvido e a direção do mestre Shyamalan, voltando com tudo a ter em mãos um gordo orçamento, que conduz o filme com uma maestria ímpar, prendendo nossa atenção, nos deixando tenso e até provocando algumas risadas. Mas, a grande atração do filme, sem sombra de dúvida, é a atuação excepcional do novo Professor Xavier, James McAvoy, que simplesmente dar um show, mandando super-bem nas várias personalidades do personagem (o que torna o filme obrigatoriamente ser assistido na versão original), presenteando a sétima arte com mais uma vilão memorável, do mesmo nível de Hannibal Lecter e companhia. Galera da Academia bora indicar o cara no próximo Oscar. Tudo isso faz de Fragmentado a grande volta de cima do mestre Shyamalan. Imperdível!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário