quarta-feira, 8 de março de 2017

RECORDAR É REVER: F.I.S.T.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

F.I.S.T (F.I.S.T).
Produção estadunidense de 1978.

Direção: Norman Jewinson.

Elenco: Sylvester Stallone, Rod Steiger, Peter Boyle, Melinda Dillon, David Huffman, Kevin Conway, Tony Lo Bianco, Brian Dennehy, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (VHS) e na TV por assinatura (Telecine Action).

Cotação

Nota: 6,5.  

Sinopse: A trama acompanha a trajetória de Johnny Kovak (Stallone), um trabalhador braçal de Cleveland, que se envolve no movimento sindical. Afiliado a F.I.S.T (Federation Interstate Trucks), o cara se destaca e tem uma rápida ascensão, se tornando com o tempo um grande líder sindical. Batendo de frente com poderosos a fim de conquistar direitos para seus companheiros, Kovak acaba colocando sua própria vida em risco, principalmente, quando inventa de se associar a mafiosos.

Comentários: Quando Sylvester Stallone estourou com o primeiro Rocky, as portas se abriram para ele em Hollywood e uma de suas primeiras produções como astro foi esse drama, levemente inspirado no vida do sindicalista Jimmy Hoffa. Trazendo um elenco de ótimos atores, o filme tem um roteiro regular que oscila entre o interessante e o entendiante. E optando pelo ficcional ao invés de fazer uma cinebiografia padrão, não deveria ter se levado tão a sério demais, o que só contribuir para os defeitos. O resultado é um filminho bem simplesinho, que vale mais pela curiosidade de ver o brucutu, encontrando pela primeira vez, mesmo que ligeiramente, Brian Dennehy e Rod Steiger, que anos depois, iriam viver os vilões de Rambo - Programado Para Matar e O Especialista, respectivamente.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário