sexta-feira, 10 de maio de 2013

VISITANTES SANGUESSUGAS

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

30 Dias de Noite (30 Days of Night).
Produção estadunidense de 2007.

Direção: David Slade. 

Elenco: Josh Hartnett, Melissa George, Danny Huston, Ben Foster, Mark Boone, John Rawls, Matt Gillanders, Thomas Newman,  entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (AXN) em 08 de maio de 2013.

Conceito

Nota: 6,0

Sinopse: Baseado numa história em quadrinhos homônima. Numa cidadezinha no feofó do Alasca ocorre anualmente um fenômeno, que a deixa por um mês no escuro, sem receber a luz solar. Sabendo disso, vampiros sedentos por carne e sangue humano não perdem tempo e chegam na cidade juntamente com o fenômeno, fazendo dos moradores um banquete e tanto. Os poucos sobreviventes, liderados pelo xerife Eben Oleson (Hartnett), terão que se virar para se manterem vivos pelo período, lutando para não virar banquete dos indesejáveis visitantes sanguessugas.

Comentários: Não sei você, caro internauta, mas, eu mesmo sendo louco por cinema, tem filmes que me desmotivam assistir apenas pelo título. Afinal, mesmo pegando o título original dos quadrinhos que é baseado, convenhamos que 30 Dias de Noite é tosco demais. Por isso mesmo demorei tanto em assistir este interessantíssimo e badaldo filme de terror, com um bom roteiro que prende a nossa atenção e nos assusta bastante. Tinha tudo para ser um dos melhores filmes de vampiros de todos os tempos se não perdesse um pouco nos últimos minutos e caísse num final tão fraquinho e decepcionante. Apesar disso, no geral é um bom filme de terror que merece ser conferido pelo bom enredo e climaço assustador. Numa época em que A Saga Crepúsculo esculhambou com a mitologia vampiresca, filmes como este 30 Dias de Noite são muitos bem-vindos. 

O filme ganhou uma continuação, 30 Dias de Noite 2: Dias Sombrios, lançada diretamente em home vídeo, com uma das sobreviventes do filme original, Stella (Kiele Sanchez, substiuindo Melissa George), encarando os sangeussugas um ano depois dos fatos ocorridos no original, junto com sobreviventes de outras carnificinas promovidas pela vampirada. É chover no molhado dizer que trata-se de uma continuação consideravelmente inferior ao original. Sem o mesmo climão de suspense do primeiro filme, 30 Dias de Noite 2 está mais para mais um milk shake de sub-Blade e sub-Resident Evil do que uma continuação. Desnecessário e totalmente descartável.

30 Dias de Noite 2: Dias Sombrios (30 Days of Night: Dark Days).
Produção estadunidense de 2010.

Direção: Ben Ketai. 

Elenco: Kiele Sanchez, Rhys Coiro, Harold Perrineuau, Mia Kirshner, Katharine Isabelle, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Youtube) em 10 de maio de 2013.

Conceito

Nota2,0

Sinopse e Comentários no parágrafo acima.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


 
Apesar do título tosco, o primeiro 30 Dias de Noite serviu para 
recuperar a mitologia dos vampiras e ainda para humoristas 
amadores de plantão sacanearem com A Saga Crepúsculo

 
Trailer do filme original.

 
Trailer da continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário