domingo, 19 de maio de 2013

REMÉDIOS E REVIRAVOLTAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

Terapia de Risco (Side Effects).
Produção estadunidense de 2013.

Direção: Steven Soderberggh. 

Elenco: Rooney Mara, Channing Tatum, Jude Law, Catherine Zeta-Jones, Vinessa Shaw, Ann Dowd, Mamie Gummer, Peter Friedman,, entre outros.

Blogueiro assistiu online (site 3000 filmes) em 19 de maio de 2013.

Cotação

Nota: 6,5

Sinopse: Após anos esperando Emily Taylor (Mara) finalmente ver o marido Martin (Tatum) sair da cadeia e juntos vão tentar reconstruir uma nova fase nem suas vidas. Apesar disso, Emily entrar numa deprê e acaba tentando cometer suicídio. Após o episódio, Emily passa a ser tratada pelo psiquiatra Jonanthan Banks (Law) que não consegue dar conta no recado. Uma colega de trabalho sugere a Emily que use um novo medicamento e sugere a Jonanthan, então, resolve receitá-lo. O tal medicamento como o poster diz mudará para sempre a vida dos envolvidos.

Comentários: Bastante bajuladíssimo pela crítica e cinéfilos com gostos mais apurados do que deste blogueiro, particularmente, não sou muito fã do diretor Soderbergh que na maioria dos seu filmes reúne um elenco estrelar, com boas tramas que se perdem no ritmo lento, morgadão, devagar quase paradão do diretor que sempre dar um jeito de esticar o filme para um tempo um pouco mais que o necessário. Terapia de Risco é um thirlley interessante, com um roteiro bem escrito, repleto de reviravoltas, que conta com ótimas atuações do seu elenco estrelar, como destaque para Rooney Mara, mais uma vez nos presenteando com uma excepcional atuação. Porém, o film sofre do mesmo mal de Soderbergh no quesito lentidão e morgação, que estão presentes mesmo com o enredo tão interessante e ótimas atuações. Apesar disso,é inegável que é um bom filme que merece ser conferido. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário