sexta-feira, 31 de maio de 2013

MÚSICA QUE JÁ NASCEU FILME.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

Faroeste Caboclo.
Produção brasileira de 2012.

Direção: René Sampaio.

Elenco: Fabrício Boliveira, Ísis Valverde, Felipe Abib, César Troncoso, Antônio Calloni, Rodrigo Pandolfo, Flavio Bauraqui, Marcos Paulo, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 04 do Complexo Kinoplex Maceió em 31 de Maio de 2013.

Cotação 

Nota8,0

Sinopse: Baeeada na clássica canção do grupo Legião Urbana, composta por Renato Russo, que traz a trágica história de vida de João (Boliveira), um cara com a vida sofrida desde de sempre que após sair da FEBEM parte para Brasília, rumo a uma vida melhor. Mas, acaba se envolvendo no tráfico comandado pelo seu primo Pablo (Troncoso). No seu primeiro  serviço é abordado para polícia e na fuga acaba conhecendo Maria Lúcia (Valverde). Os pombinhos se apaixonam e vivem uma trágica história de amor.

Comentários: Composta por Renato Russo (27/03/60 - 11/12/96), a longa e cultuada canção Faroeste Caboclo já nasceu com cara e jeitão de filme. Com certeza, se genial e talentoso diretor Quentin Tarantino tivesse acesso a letra do também genial e talentoso compositor e cantor brasileiro, era o material perfeito para mais de um seus filmes. Mesmo com enredo para um filme, até que demorou para a canção chegar às telonas. E valeu a pena esperar. Dirigido pelo estreante René Sampaio, Faroeste Caboclo, com certeza o filme nacional mais aguardado do ano, tem um ótimo roteiro, excelentes atuações com destaque para o protagonista Fabrício Boliveira, que simplesmente dar um show de atuação como João do Santo Cristo. Evidente que o filme não é uma adaptação fidelíssima a música de Russo. Afinal, se nem a vida real é adaptada fielmente, imagina uma canção. Nada que atrapalhe já que somos presenteados com um ótimo filme, envolvente e empolgante na medida certa. Enfim, como eu já disse e  volto a dizer: valeu a pena esperar.  

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário