sábado, 25 de maio de 2013

ENCHENDO A CARA PELA HONRA E PELO SEU PAÍS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

Beerfest (Beerfest).
Produção estadunidense de 2006.

DireçãoJay Chandrasekhar.

Elenco: Paul Soter, Erik Stolhanske, Cloris Leachman, Kevin Heffernan, Steve Lemme, Jay Chandrasekhar, Jürgen Prochnow, Will Forte, Ralf Möller, Mo'Nique, Eric Christian Olsen, Donald Sutherland, Willie Nelson, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (FX) em 20 de maio de 2013.

Cotação

Nota6,0

Sinopse: Após a morte do seu avô (Surtheland), os irmãos Jan (Soter) e Todd (Stolhanske) são incumbidos por sua bisavó (Leachman) em levar as cinzas do velho para a Alemanha. Chegando lá, vão parar na Beerfest, competição secreta onde equipes de vários países se enfrentam enchendo a cara. Lá, conhecem alguns familiares alemães, liderados pelo Barão Wolfang (Prochnow), que insultam o recém-finado e sua mãe, e humilham os irmãos e os Estados Unidos. Putos da vida, os irmãos voltam aos Estados Unidos e resolvem dar o troco participando da Beerfest do próximo ano. Eles montam a equipe com seus amigos Phill (Heffernan), Fink (Lemme) e Barry (Chandraseknar) e passam a se preaparar duramente para a competição, ou seja, enchendo a cara.

Comentários: Pouquíssima divulgada por aqui mas sempre exibida nos canais por assinatura e, se eu não me engano, lançada diretamente em home vídeo Beerfest é a típica comédia farrista e machista padrão, com um roteiro razoável que traz algumas ótimas piadas, um elenco afiado e bastante descontraído, bem a vontade em seus respectivos personagens, embarcando tranquilarmente no clima de diversão do filme. Se não for muito exigente, dar para encarar numa boa e cair na risada, sem ficar com ressaca. Comédia leve e bobinha que merece ser conferida.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 

 
Pela honra e pelo seu país.
Equipes da Alemanha e dos Estados Unidos
enchem a cara no desafio final.

 
Além de roubar a cena como o sem noção e figuraça Barry,
Jay Chandrasekhar dirige o filme.

 
Muito exibida na TV por assinatura,
comédia também está disponível em DVD.

 
Trailer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário