quinta-feira, 16 de maio de 2013

ESCULHAMBA A AÇÃO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / 

Mercadores da Morte (Merchant of Death).
Produção estadunidense de 1997.

Direção: Yossi Wein. 

Elenco: Michael Paré, Linda Hoffman, John Simon Jones, Justin Illusion, Anthony Fridjohn, Tony Capran, Michael McGovern, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (FX).

Cotação

Nota: 0,0.  

Sinopse: Um singelo piquenique familiar termina com a chacina dos pais e uma garotinha. Vinte (ou vinte e cinco) anos depois, o único sobrevivente da chacina é o tira durão porra-louca Jim Randall (Paré), que detona tudo que vem pela frente. Sua última peripécia o faz ser afastado do serviço, obrigado-o a fazer terapia com uma psicológa gostosa (Hoffman). Mas, o cara continua atuando na baixa e vai a um encontro com um informante, junto com o seu chefe. Na verdade, trata-se de uma armadilha e o velho leva a pior, mas, antes de partir para a terra do pé-junto, dar pistas a Jim sobre os responsáveis pela chacina com sua família. Puto da vida, Jim chuta o pau da barraca, entrega o distintivo e parte para encarar os bandidos, em busca da sua paz de espírito.

Comentários: Em 1984, Michael Paré estrelou o clássico fodástico Ruas de Fogo, que figura na minha lista dos dez melhores filmes que já assistir até hoje. Depois dali, com algumas raríssimas exceções, o cara fez uma merda atrás da outra. Tanto que Execução Sumária, clássico super-hiper-mega-trashão dos saudosos tempos do Domingo Maior foi escolhido como um dos piores filmes de todos os tempos. Com certeza quem elegeu o divertido filme tosco não assistiu Mercadores da Morte super-hiper-mega-trashão infinitas vezes maior que acabei de assistir e simplesmente me deixou perplexo de tão ruim e tosco. Tanto que você pode notar que nem me dei o trabalho de colocar uma estrelinha para não desperdiçar a coitadinha. Cinco toletes de merda seria mais ideal para classificar este filme que sem dúvida é um dos piores de todos os tempos. Infelizmente, não encontrei o emotion para postar aqui. Fiquei tão espantado com que foi apresentado em pouco mais de uma hora e meia (contando os intervalos) que tive que ficar em pé várias vezes para ter certeza que não tinha adormecido com a TV ligada e estava sonhando de tão surreal que é o enredo e a produção. Lendo a sinopse você pode até achar que estou exagerando, mas, pode acreditar, fiz a mesma tentando colocar algo que o roteiro original não tem: coerência.

David Lerner e David Sparling são as duas antas que escreveram esta pérola tosca que de tão ruim faz os filmes dos últimos tempos estrelados por Steven Seagal e produções baratas orientais dos anos 70 parecerem os melhores filmes de ação de todos os tempos. Tudo bem que boa parte dos fãs do gênero, sobretudo de produções classe z, tão cagando para o roteiro e querem maIs é ver a porrada correr solta. Mas, o milk shake tosco (hipnose que faz o herói durão chorar de forma tosca e nada convicente, erros de contagem de anos dos fatos ocorridos no começo do filme (vinte ou vinte cinco anos?), carro fazendo manobra em frente ao trem, vilões sabendo onde encontrar o herói e a mocinha, diálogos do tipo "foi só uma arranhão" quando o quase-defunto tem o peito atravessado com um tiro, entre outras bizarrices toscas) apresentado neste lixo muito mal realizado (os dublês que levam tromba chegam ao cúmulo do caricato que nem as melhores paródias conseguiram), editado (depois de um tempinho que o herói atira, os bandidos sentem o impactado e caem) e dirigido chega a ser uma ofensa a inteligência até mesmo dos menos exigentes. 

Ao mesmo tempo que é ruim e tosco ao extremo, o filme é irrestível já que consegue o feito fenomenal de prender a atenção de quem assiste que fica doido para ver onde a merda vai dar. O mais incrível é que pesquisando dados para esta postagem, ainda encontrei um louco comentando que este lixo é muito bom. Tudo bem que gosto não se discute, mas, ou o cara estava sendo irônico  ou simplesmente nasceu com uma rara doença que o priva de ter bom senso. Enfim, como o trocadilho tosco que dar título a esta postagem mesmo diz, Mercadores da Morte é uma verdadeira esculhambação de tal forma que se os caras responsáveis pelo famigerado e atualmente sem graça Framboesa o assistisse, com certeza mudaria o nome do prêmio para o do filme. Assista para conferir com seus próprios olhos um filme ruim ao extremo. E depois, comente aqui. Vai que você goste e eu é esteja exagerando e louco de pedra. Rsss... 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário