domingo, 12 de maio de 2013

RECORDAR É REVER: GREASE - NOS TEMPOS DA BRILHANTINA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

Grease - Nos Tempos da Bilhantina (Grease).
Produção estadunidense de 1978.

Direção: Randal Kleiser 

Elenco: John Travolta, Olivia Newton-John, Stockard Channing, Jeff Conaway, Michael Tucci, Kelly Ward, Eve Arden, Sid Caesar, Andy Tennant, Frankie Avalon, Lorenzo Lamas, Michael Biehn, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e em home vídeo (VHS).

Conceito

Nota: 10,0

Sinopse: Nos anos 50, os pombinhos Danny Zurko (Travolta) e Sandy Olsson (Newton-John) vivem um amor de verão que é interrompido, não somente pelo fim da estação, mas, também por ela ter que se mandar para a Austrália. Algo que não ocorre e a moça ainda se matricula na mesma escola que Danny estuda. O problema é que Danny é líder de uma gangue de rebeldes e metido a pegador, o que irá acabar atrapalhando bastante os dois continuarem no romance, já que o mala insiste em manter sua fama de durão.

Comentários:Existem filmes que ficam para sempre em nossa memória. Grease - Nos Tempos da Bilhantina é um deles. Um filmaço excepcional  que conta com um elenco afiadíssimo, com destaque para a perfeita química entre Travolta e Newton-John, uma das melhores e mais inesquecíveis da história do cinema e que até rendeu parceria em outro filme divertidíssimo, Embalo a Dois, um roteiro muito bem escrito que dosa perfeitamete o humor e os números musicais, estes embalados simplesmente com uma das melhores trilhas musicais de todos os tempos.  A coreografia perfeita é outro ponto marcante do filme.

Um filmaço que se passa nos anos 50, rodado no final dos anos 70 e que continua divertido, empolgante, animado e dançante até os dia sde hoje. Um dos raros musicais que consegue a proeza de não ser chato e entediante, e com certeza, agrada até mesmo aqueles que não cutem muito musicais repletos de cantorias. Imitadíssimo e insuperável até hoje (apesar que recentemente Os Miseráveis chegou bem pertinho), uma pena que ande sumidão da programação das emisssoras televisivas do nosso país, apesar que na madrugada de hoje, tivemos a grata surpresa de vê-lo sendo exibido no canal por assinatura FX. Esperamos que a emissora exiba mais vezes e em horários diversos, pois, esta obra-prima da sétima arte precisa ser descoberta. Graças a Deus que está disponível em home vídeo (DVD e Blur-ray). Não perca tempo, adquira este filme e divirta-se bastante com um filmaço tão divertido e cativante. 

Além de ser este filmaço divertiídssimo, o filme tem um pequeno detalhe curioso, com duas pequenas participações, que praticamente passam despercebidas. Particularmente, só reparei a presença de ambos, reconhecendo quem é quem, apenas na pesquisa de imagens para esta postagem. A primeira é Lorenzo Lamas, que no final dos anos 80 e começo de 90, estrelou alguns filminhos de ação B, que fizeram a festa nas videolocadoras como Kickboxer - A Grande Disputa , CIA II: Operação Alexia, Caçador de Kickboxers e que hoje pode ser conferido nas telonas, numa pequena participação no remake A Morte do Demônio. Em Grease o cara está irreconhecível, como o atleta Mauricinho que se envolve com Sandy, deixando Danny puto de ciúmes. Quem estava acostumado a ver o cara com o visual tosco adotado em boa parte dos filminhos de ação B, não reconhece quem é o loirinho tosco da foto ao lado logo de cara.

Quem também participa do filme, com um tempo consideravelmente menor que seu colega Lamas, é o eterno Kyle Reese do primeiro O Exterminador do Futuro e Higgs de Aliens: O Resgate, Michael Biehn, que faz uma ponta como um dos jogadores do time de basquete da escola (na foto ao lado, ele está no meio do trio de jogadores). Ao contrário de Lamas, Biehn sequer tem seu nome citado nos créditos finais. Mas, quem assiste o filme reconhecerá de cara que Reese e Higgs disputa a bola de basquete com Travolta.

Outra curiosidade é que, infelizmente, os sem-noção dos produtores inventaram de realizar uma continuação, lançando em 1982 o horrível Grease 2 - Os Tempos da Brilhatina Continuam trazendo alguns dos coadjuvantes do original e estrelado pelo ilustre desconhecido Maxwell Caulfield e a estreante Michelle Pfeiffer. A trama se passa no mesmo colégio do original e desta vez gira em torno dos pombinhos Michael Carrington (Caulfield), um aluno recém-chegado da Inglaterra, e Stephanie Zinone (Pfeiffer), uma jovem rebelde que sonha em namorar um motoqueiro maloqueiro. Péssimo roteiro, trilha horrível e sofrível fazem desta merda de filme uma das piores continuações da história do cinema. Não preciso dizer que, merecidamente, foi um fracasso enorme nas bilheterias e pouquíssima gente viu esse lixo. De vez em quando aparece nas telinhas por aqui, ara tapar o buraco na programação matinal do canal por assinatura Fox. Mas não vale a pena perder seu tempo assistindo essa merda, mesmo que você seja fã de Pfeiffer e queira ver sua constrangedora estreia nas telonas.

Grease 2 - Os Tempos da Bilhantina Continuam (Grease 2).
Produção estadunidense de 1982.

Direção: Patricia Birch.

Elenco: Maxwell Caulfield, Michelle Pfeiffer, Maureen Teefy, Christopher McDonald, Eve Arden, Sid Caesar, Andy Tennant,  entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e em home vídeo (VHS).

Conceito

Nota0,0.  

Sinopse e comentários no parágrafo acima.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 

 
Dança viadinho.
Travolta dar um show soltando a voz e o rebolado,
ao lado de Olívia Newton-John.

 
Elenco afiadíssimo na interpretação, gogó e rebolado.
Uma das várias e inesquecíveis sequências musicais do filme. 

Divertidíssimo clássico encontra-se disponível em DVD,
edições normal e especial. 

 
Também disponível em Blu-ray.

 
Trailer original deste clássico inesquecível. 

 
Travolta, Newton-John e elenco, soltando a voz 
no primeiro e inesquecível número musical do filme.

Olívia Newton-John soltando o vozeirão numa das
mais lindas canções do filme.

Penúlitmo e um dos mais inesquecíveis números musicais. 

Último número musical de Grease.
Fechando com chave de ouro este clássico musical inesquecível. 

 
Teaser da desnecessária e horrível continuação de Grease.


Nenhum comentário:

Postar um comentário