domingo, 26 de maio de 2013

ÉPICO MODERNIZADO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

300 (300).
Produção estadunidense de 2006.

Direção: Zack Snyder.

Elenco: Gerard Butler, Lena Heady, Rodrigo Santoro, David Wenham, Dominic West, Vincent Regan, Michael Fassbender, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD).

Cotação 

Nota9,0.  

Sinopse: Adaptação da graphic novel de Frank Miller que narra a famosa batalha de Termópilas, que ocorreu na Grécia no ano 480 a.C, onde 300 soldados espartanos, liderados pelo rei Leônidas (Butler) encaram corajosamente o terrível e gigantesco exército persa, liderado pelo temível e exótico rei Xerxes (Santoro), que se autodenomina um deus e deseja aumentar o seu império.

Comentários: Ainda no clima de aniversário do nosso blog, posto meus comentários sobre um filmaço que, por incrível que pareça, ainda não tinha comentado. 300 simplesmente é uma obra-prima pop dos nossos tempos, um fimaço muito bem realizado que adapta para as telonas a famosa graphic novel do mestre Frank Miller com um visual revolucionário que colocou o diretor Zack Snyder na lista dos grandes e criativos diretores hollywoodianos dos nossos dias, graças a forma maestral como ele conduz este épico modernizado e, principalmente, a excepcional e inovadora fotografia, o grande destaque de 300, que conta com um excelente roteiro, bem fiel a sua fonte apesar de algumas alterações feitas por Miller e Snyder para tornar a história ainda mais atraente visualmente, boas atuações de um elenco competente. O filme serviu  para lançar ao estrelato seu protagonista Butler, que já estava no batente há quase dez anos antes, assim como também foi o primeiro papel de destaque do nosso compatriota Rodrigo Santoro num filme gringo, infelizmente, tendo sua atuação prejudicada pela mixagem de som na sua voz. Tudo isso, somada a excelente trilha sonora resulta num filmaço envolvente e eletrizante. Uma verdadeira obra-prima dos nossos dias.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 

 
Belíssima e inovadora fotografia é o grande atrativo de 300...

... que conta com uma das melhores e mais fodásticas 
sequências de batalhas da história do cinema.

 
Viadagem é pouco no visual do rei Xerxes, que nem a mixagem na voz salvou.
Santoro em seu primeiro papel de destaque num filme gringo.

 
Filmaço está disponível em DVD e Blu-ray. 

 
Trailer legendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário