sábado, 2 de janeiro de 2021

EXPECTATIVA 2021: OS FILMES MAIS AGUARDADOS.


Estamos em 2021 com a esperança que seja o ano da nossa superação para que possamos voltar ao normal, seja ele o novo ou velho. Para nós cinéfilos, promete ser o ano que iremos gastar bastante para conferir os lançamentos previstos, independente se iremos conferi-los no escurinho do cinema ou numa plataforma de streaming. Como já é de costume, começamos o ano elaborando a nossa lista das produções mais aguardadas por este blogueiro. A novidade é que iremos incluir também as séries, que listaremos na próxima postagem. Enfim, mais rápido que um novo boato de adição ao elenco do terceiro filme do "Miranha", vamos a nossa lista.

10. A Máscara de Ferro.

E já começo polemizando com o filme que vem sendo malhado pela crítica. A comédia fantasia chinesa, continuação de Império Perdido, traz o segundo encontro dos icônicos Jackie Chan e Arnold Schwarzenegger, só que desta vez, com direito aos seus personagens tretarem (leia-se Jackie Chan versus o dublê do Arnoldão). Como desde sempre não dou a mínima para a crítica especializada, como cinéfilo do povão, estou ansioso para ver os dois astros veteranos, nesse filme que até o momento não tem data para chegar por aqui.

9. Godzilla vs. Kong / Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio

Primeiro empate da nossa lista com filmes que deveriam ser lançados no ano passado. Em comum, ambos são filmes envolvidos na polêmica decisão da Warner de lançar alguns dos seus blockbusters simultaneamente nos cinemas e nos streaming. Inclusive, durante todo ano passado, pipocaram rumores que o filme duelo entre os dois icônicos monstros que promete fechar o bem sucedido monsterverso do estúdio, estava sendo disputado pelas principais plataformas de streaming. Já o filme que traz o casal Warren em mais um caso aterrorizante, a responsabilidade de ser lançado também em streaming é toda do estúdio, pois nada indicava que isso iria acontecer. 

Seja no cinema ou no streaming, esperamos que os dois filmes sejam mesmo lançados esse ano, e obviamente, que sejam bons filmes que prometem ser. Por enquanto, a treta dos monstros está agendada para estrear em 21 de maio, e o novo enfretamento contra o mal sobrenatural dos Warren está marcado para 04 de julho.

8. Samaritan.

Outro filme que você com certeza deve está estranhando por está na nossa lista. Mas, o astro do filme, Sylvester Stallone está tão empolgado com essa produção, onde ele vive um super herói aposentado que vive no ostracismo, que vive postando em suas redes sociais os bastidores da produção. Mesmo sem previsão de lançamento por aqui, as postagens do brucutu animaram tanto que o filme acabou entrando na nossa lista, desbancando outros filmes bem mais aguardados pela maioria dos cinéfilos.

7. Velozes & Furiosos 9.

Sendo adiado praticamente em um ano. A nova missão mirabolante da Família Toretto, que dizem que desta vez vai parar no espaço, desperta o nosso interesse não apenas por isso, nem pela adição do astro brucutu em ascensão John Cena. O que estamos querendo saber é como é que os roteiristas ressuscitaram o carismático esfomeado Han. Se sair como o planejado, saberemos a partir de 26 de maio.

6. 007 - Sem Tempo para Morrer / Viúva Negra.

Último empate na nossa lista entre filmes que deveriam ter sido lançados no ano passado, ambos marcando o fechamento de um círculo e despedida de atores ao seus personagens. No caso da vigésima quinta missão do agente secreto mais conhecido do mundo, a situação é um pouco delicada, já que o estúdio MGM, responsável pela franquia, está em processo de falência, o que pode fazer que o filme seja o primeiro não ser lançado nos cinemas. Mesmo com esse nó cego, continua agendado para estrear nos cinemas em 02 de abril.

Ao contrário da última missão do agente sendo interpretado por Daniel Craig, o filme solo da heroína da Marvel está numa situação um pouco melhor, já que a Disney fez questão de desmentir todos os rumores e confirmar que o filme será lançado nos cinemas, por enquanto, agendado para 29 de abril no Brasil.

5. Turma da Mônica: Lições.

O nosso cinema nacional foi quem mais prejudicou com essa pandemia com pouquíssimos filmes foram lançados em 2020. O novo live-action da adorável turminha criada pelo mestre Maurício de Sousa foi um dos que sofreram com interrupções das gravações. Aparentemente, o filme foi concluído, e até uma empolgante cena prontinha foi exibida na última CCXP. Por enquanto, ainda não há data de estreia, mas, o certo é que está planejado para ser ainda este ano.

4. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

Tenho razões pessoais de sobra por está ansioso em assistir este filme que marca a introdução de um herói marcial no UCM. Além de curtir o sub gênero de filmes de artes marciais, quando criança lia e amava as aventuras do Mestre do Kung Fu na saudosa revista em quadrinhos Heróis da TV (até hoje me pergunto o porquê a revista tinha esse título), o que me deixou empolgado para assistir o filme logo quando foi anunciado. A equipe de produção driblou as dificuldades impostas pela pandemia e conseguiram finalizar o filme, que no momento está em fase de pós-produção. Mesmo estando nessa fase, está agendado para estrear em 09 de julho.

3. Um Príncipe em Nova York 2.

O filme que deu o maior salto de posição em comparação a lista do ano passado. Depois de décadas (literalmente falando) de rumores, não é que a continuação do clássico oitentista finalmente saiu? Trazendo de volta Eddie Murphy, Arsenio Hall, James Earl Jones e boa parte do elenco original, com adição do eterno Blade Wesley Snipes, o filme estreia no catálogo da Amazon Prime Video em 05 de março.

2. O Esquadrão Suicida.

James Gunn bancou o mineirinho e trabalhou em silêncio na nova adaptação do grupo de vilões, até que nos surpreendeu em plena convenção virtual DC FanDome. E sem teaser, somente com um rápido vídeo de bastidores. Foi o suficiente, junto com uma reportagem da revista Empire, para elevar a enésima potência a nossa ansiedade para conferir o filme, que traz um gigantesco elenco estrelar, que incluir a volta de Margot Robbie e Viola Davies, e adição de nomes de peso como Idris Elba, Michael Rooker, a nossa compatriota Alice Braga, John Cena (inclusive, também vai estrelar uma série do HBO Max como o seu personagem o Pacificador) e até mesmo uma participação de Sylvester Stallone, num papel misterioso. Com o inegável talento critaivo de Gunn e um elenco arretado desse, tem tudo para ser um dos grandes filmes baseados não somente do ano, mas, de todos os tempos. Se não houver adiamento, saberemos se será mesmo essa coca-cola toda em 04 de agosto.

1. Homem-Aranha 3.

E nosso filme mais aguardado não poderia ser outro. Realmente não lembro de um filme ter tanto boatos em relação ao seu elenco e sua trama. Não será surpresa nenhuma se de repente, surgir um rumro que eu estarei também no filme. No meio desse tsunami a Sony e a Marvel até agora estão caladinhas, provavelmente com seus chefões se divertindo e felizes com a publicidade gratuita que o novo filme do cabeça, que começou a ser rodado no mês passado, está tendo. Até Tom Holland, conhecido por ser língua solta está na dele, só divulgando mesmo essa imagem tosca ao lado, para conscientizar para o uso de máscara. Tanto hype pode ser uma faca de dois gumes pois pode frustrar bastante e gerar uma porrada de haters. Particularmente, evito ao máximo criar expectativas, e com toda sinceridade, se vai ter ou não Aranhaverso, se confirmarão ou não atores citados, para mim o que importa é que seja um ótimo filme, digno do Amigo da Vizinhança. Saberemos isso quando estrear em 17 de dezembro, se não houver adiamento.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano, esperançoso com um ano que seja tão maravilhoso quanto um ótimo filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário