domingo, 24 de janeiro de 2021

RECORDAR É REVER: MANSÃO MAL-ASSOMBRADA (2003).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Mansão Mal-Assombrada (The Haunted Mansion).
Produção estadunidense de 2003.

Direção: Rob Minkoff.

Elenco: Eddie Murphy, Terrence Stamp, Nathaniel Parker, Marsha Thomason, Jennifer Tilly, Wallace Shawn, Dina Waters, Marc John Jefferies, Aree Davis, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT) e aberta (Globo), e no streaming (Disney Plus).

Sinopse
: Baseado numa atração do parque da Disney. Tirando o final de semana para cair na estrada junto com os filhos (Davis e Jefferies), um casal de corretores de imóveis (Murphy e Thomason) inventa de dar um pulo numa mansão de um possível cliente. O que eles não imaginavam é que teriam que passar a noite no local e acabariam vivendo situações aterrorizantes.

Comentários
: Junte o impagável Eddie Murphy num filme da Disney baseado em uma das atrações dos seu parque, e o resultado é um clássico moderno instantâneo da Sessão da Tarde. Embalado com o sucesso do primeiro Piratas do Caribe, também baseado numa atração do parque, a Disney tratou logo de produzir e lançar Mansão Mal-Assombrada, um filme bobinho e divertido para toda a família, que lembra um pouco Os Fantasmas Trapalhões, obviamente, resguardada as devidas proporções, principalmente, orçamentárias. Com um roteiro apenas satisfatório, se o filme não é tão impactante e inesquecível como a primeira aventura de Jack Sparrow e companhia, pelo menos não faz feio, e cumpre direitinho sua função de diversão boba para a toda família. 
Cotação / Nota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário